Fátima cede a discurso de Bolsonaro e diz que não se pode “esquecer da economia”


A Governadora Fátima Bezerra (PT) disse nesta quinta-feira (26), através do Twitter, que a prioridade do Governo do Estado no combate ao coronavírus é “proteger a vida das pessoas, sem esquecer da economia”.
A fala da governadora sinaliza uma possível reabertura das atividades econômicas do Rio Grande do Norte e se alinha ao que tem defendido o presidente Jair Bolsonaro, que pregou essa semana a reabertura do comércio, demonstrando preocupação com a economia do país.
Fátima Bezerra disse que o coronavírus é um adversário a ser vencido com “bom senso e união” e que o Estado irá proteger a vida das pessoas e a economia, acrescentando que “uma coisa não exclui a outra”.



O presidente Jair Bolsonaro, apesar da repercussão negativa, manteve a posição de que o Brasil não pode parar e defendeu a reabertura do comércio.
“Trinta e oito milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem, não pagarão salários. Se a economia colapsar, os servidores também não receberão”, escreveu no Twitter. “Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades.”

Fonte: Portal Grande Ponto