Em Extremoz/RN, vacinação de idosos conta com Drive Thru e atendimento em domicilio, além das unidades de saúde

Idoso sendo vacinada no carro em Extremoz


Como forma de preservar o isolamento dos idosos, que fazem parte do grupo de risco diante do novo coronavírus, a Prefeitura de Extremoz está disponibilizando equipes para vacinar a população mais velha contra a gripe sem necessidade de que a pessoa saia do carro. Dessa forma, evita o contato do idoso com pacientes infectados pelo Covid-19.

Além do Drive Thru a vacina está sendo aplicada também nas Unidades Básicas de Saúde do município das 8h Às 16hs e nas residências de idosos. Importante lembrar que só estão sendo vacinados os idosos e os profissionais de saúde nesse primeiro momento.

A Secretaria de Saúde confirmou que todos os idosos acamados foram vacinados nesta terça-feira (24).

A Prefeitura de Extremoz ressaltou que a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 não previne o coronavírus, mas pode facilitar o diagnóstico da COVID-19, já que os sintomas das duas doenças são parecidos.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, disse: “ temos que ser criativos, e pensar na melhor forma de proteger os nossos idosos e os mais vulneráveis nesse momento, por isso pensamos no Drive Thru e atendimento em domicilio, medidas que estão sendo um sucesso de prevenção, graças a Deus".