Diretor do Hemonorte faz apelo à população sobre doação de sangue


O diretor-geral do Hemonorte, Rodrigo Vilar, em vídeo divulgado nas redes sociais, pede que população mantenha as doações de sangue do hemocentro do Rio Grande do Norte, apesar das recomendações para o isolamento social. Diante do cenário de pandemia provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), a queda no número de doadores no estado potiguar superou os 50%, conforme contou o diretor. 
“Nós passamos por um momento extremamente difícil, mas precisamos entender que o mundo não para, apesar do vírus. E o processo de adoecimento de várias doenças permanece. As pessoas continuam recebendo os diagnósticos e internadas nos hospitais por diversas patologias e precisando de sangue para se manterem vivas. É importante que o hemocentro esteja preparado para suprir as necessidades dessas pessoas”, explicou Rodrigo Vilar. O diretor ainda falou sobre empatia e ressaltou que uma série de medidas está sendo tomada no Hemonorte para diminuir o risco de exposição ao coronavírus. 
Assista ao vídeo:

Diretor do Hemonorte faz apelo à população sobre doação de sangue | Vídeo: Reprodução/Instagram Hemonorte
O Hemonorte em Natal está localizado na Avenida Alexandrino de Alencar e funciona de segunda a sábado, das 7h às 18horas. Além disso, as outras unidades espalhadas pelo RN - nas cidades de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Mossoró, também precisam de doações.