Coronavírus: Allyson defende instalação de Hospital de Campanha em Mossoró

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) defende a instalação urgente de um Hospital de Campanha em Mossoró para tratar os pacientes acometidos com o novo Coronavírus (COVID-19). A defesa foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do parlamentar, nesta segunda-feira (30).

“Mossoró não possui condições de atender à demanda que lamentavelmente está prevista, sem a instalação de um Hospital de Campanha com capacidade de atender, não apenas a população de Mossoró, mas de uma vasta região com mais de 50 municípios. Em condições normais, a estrutura de saúde de Mossoró já fica saturada. Por maior que tenhamos o esforço das equipes de Saúde Pública e seus gestores, não vem sendo possível atender à procura normal pelos serviços em Mossoró”, disse Allyson.

O deputado explicou que o investimento já está sendo feito em Natal, onde um hospital de campanha está sendo instalado no antigo hotel Parque da Costeira. Também citou o caso de São Paulo, onde o Estádio Pacaembu está sendo preparado como Hospital de Campanha em parceria do executivo municipal e estadual e, em Fortaleza (CE), governos municipal e estadual estão montando estrutura o campo do Estádio Presidente Vargas.

“Prefeitura local, prefeitos da região através de suas associações e da Federação dos Municípios do RN (Femurn) precisam discutir com urgência esse tema. Cada dia que passa é uma luta não apenas contra o tempo, mas pela vida”, destacou o parlamentar.

Allyson também voltou a lembrar que o remanejamento da verba que seria utilizada no Mossoró Cidade Junina 2020 será importante nesse momento excepcional. Em 2019, a municipalidade investiu mais de R$ 6 milhões no Cidade Junina, com recursos próprios.