Assembleia homenageia Médico Veterinário Marcos Félix da Costa Júnior

Crédito da Foto: João Gilberto

Em uma sessão Solene de Entrega de título honorífico de cidadão norte-rio-grandense, a Assembleia Legislativa homenageou o médico veterinário Marcos Félix da Costa Júnior, pelo trabalho desenvolvido em sua área. Proposta pelo deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), o evento aconteceu nesta segunda-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa e reuniu familiares e admiradores do homenageado.

“Tenho sido muito seleto ao escolher os meus homenageados. Gostaria de dar esse testemunho sobre o esforço e o amor que esse homem tem pela causa animal em nosso Estado”, disse Sandro.

Sandro Pimentel cobrou das autoridades, políticas públicas que atendam às necessidades da causa animal. “Essa é uma luta e um desejo de todos nós que fazemos parte dessa causa. Essa causa está relacionada com saúde pública e com meio ambiente. A situação no Estado ainda é crítica e merece toda a atenção dos que estão à frente dos poderes”, cobrou.

O homenageado Marcos Félix da Costa Júnior agradeceu a homenagem e falou sobre a necessidade de tornar a causa animal ainda mais presente na discussão da sociedade civil organizada.

“Procuramos sempre o melhor caminho para a medicina veterinária e para os animais que entram em nosso caminho. Sempre nessa batalha diária e silenciosa, porque entendo que o que a mão direita fizer a esquerda não precisa saber. Mas entendemos a necessidade de discussão dessa causa e da adoção de políticas públicas voltadas para a causa animal”, finalizou o homenageado.

Marcos Félix da Costa Júnior nasceu no Rio de Janeiro. É filho de Marcos Felix da Costa e Ana Silva da Costa, naturais da cidade de Nova Cruz (RN) e Passa e Fica (RN) respectivamente, que se casaram e foram morar, na década de 1970, na cidade do Rio de Janeiro. Foi nessa cidade que eles tiveram dois filhos e viveram até o ano de 1993 retornando ao Rio Grande do Norte na cidade Natal como comerciantes e abriram restaurantes na capital potiguar.