Após decreto, Prefeitura de Extremoz realiza fiscalização no comércio e orienta o fechamento dos estabelecimentos abertos



A Prefeitura de Extremoz está realizando operações de fiscalização no comércio do município desde sábado (21/03), data em que o decreto com medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus foi publicado.


A Prefeitura publicou no DOM, o decreto que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus e o Governo do Estado publicou no DOE, decreto que determina o fechamento de alguns setores do comércio e proíbe aglomeração de pessoas.

A medida faz parte do conjunto de ações devido ao risco de contaminação e proliferação do coronavírus. Nos dois decretos foram publicadas novas medidas 
para enfrentar o contágio do COVID-19 e proteger a saúde da população.  

Estão participando das ações a Prefeitura de Extremoz, Coordenadoria de Vigilância Sanitária do município, Defesa Civil municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar.

Os agentes públicos municipais iniciaram ainda no sábado, após a publicação do Decreto no Diário Oficial do Estado, o trabalho de fiscalização e fechamento do comércio como também a retirada de pessoas em locais com aglomerações. A prefeitura informa que a fiscalização continuará durante a semana e quem desrespeitar as medidas restritivas poderá ser multado em até R$ 50 mil reais.
Mercados, supermercados, farmácias, drogarias, postos de combustíveis funcionarão obedecendo regras publicadas nos decretos.