A arte pede passagem no Domingo na Arena


Dança, poesia, arte, música, discoteca, palhaçada e muitas opções gastronômica na Praça de Alimentação. O Domingo na Arena deste dia 15 de março conta com o Burburinho Festival de Artes e com as atrações que já integram o projeto sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, 'Cultura na Praça' e 'Som na Caixa': atividades escoteiras, brinquedos infláveis, universo bolhístico, futmesa e muito mais. O acesso ao evento é gratuito e a classificação livre. Os portões da Arena das Dunas abrem às 15h.
A arte mostra a sua cara nesta edição do Domingo na Arena com as exposições de Christalina e a 'Brvxaria Digital', e Danielle Paulo 'Recortando Universos'. E Larissa Fontes faz a festa da criançada, com as maquiagens artísticas. A Oficina de Skackline também entra na lista de atrações especiais do projeto sociocultural da Arena das Dunas.
Escoteiros do Rio Grande do Norte realizam atividades escoteiras, jogos e canções e os fãs dos jogos eletrônicos têm a oportunidade de se divertir com a exposição, lojinha e games do Museu do Videogame Potiguar, que voltam nesta edição. Os brinquedos infláveis (gratuitos) e a locação de carros elétricos, da Kid's Car, são outras opções para as crianças.
As duas mesas de futmesa, uma promoção da FutPro, vão estar disponíveis gratuitamente para os boleiros de plantão. Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o futmesa tem feito sucesso entre praticantes. A turma do Universo Bolhístico também garantiu participação com as bolas gigantes de sabão.
Palco Arena
As atrações do Palco Arena serão marcadas pela diversidade artística, com o Burburinho Festival de Artes. A primeira atração entra em cena às 16h, com o Palhaço Piruá. às 17h30, tem dança, com o Coletivo CIDA & Sociedade T e o espetáculo 'Quintal de Faz de Conta'. Intervenção Insurgências Poéticas é a atração das 18h30. A partir das 19h, o Palco Arena abre espaço para a música, com Maria Fontes. Às 20h, tem discotecagem com Opa Bruno. O encerramento será às 21h com a voz de Dani Cruz.
O Burburinho Festival de Artes está em sua 4ª edição e conta também com a Feira Criativa, que começa já nesta sexta-feira (13), seguindo até o domingo (15), dentro do espaço do ‘Domingo na Arena’, na praça externa da Arena das Dunas. O objetivo do evento, segundo a produtora Nathália Santana, é buscar sempre uma aproximação com o público. Uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, o Burburinho Festival de Artes tem o patrocínio da Unimed e da Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão.

Palco da Arena
16h00 - Piruá de Circo (Palhaço Piruá)
17h30 - Quintal de Faz de Conta - Coletivo CIDA & Sociedade T (Dança)
18h30 - Intervenção Insurgências Poéticas (Poesia)
19h00 - Maria Fontes (Música)
20h00 - Opa Bruno (Discotecagem)
21h00 - Dani Cruz (Música)
Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Villa da Coxinha
Original Dindin Gourmet e Açai
Big Point do coco
Fooderoza Pizzas e Crepes
Glendoca Pudim
Pipoqueira
Popsy Ice Shop
Smash Buerguer
Tapioca Alagoana do Gato Nego

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Mais sobre o projeto Som na Caixa
'Som na Caixa' é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: 'Som na Caixa'! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do 'Domingo na Arena', na Arena das Dunas. O 'Som na Caixa', que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site 'Cidade do Som', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o 'Som na Caixa' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.