‘Vou sair na porrada’, diz Susana Vieira em defesa de Regina Duarte


A nomeação de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro dividia os artistas que foram à Sapucaí, no Rio.
A defesa mais enfática era feita por Susana Vieira, no camarote da Itaipava. “Eu acho a Regina maravilhosa, e ela vai fazer bem [o trabalho na Secretaria]. Quero que todo mundo a respeite. Quem não respeitar, vou sair na porrada. Pronto, já dei a frase que vocês [jornalistas] queriam”.
Gloria Pires, mais moderada, dizia que enviou uma mensagem a Regina. “Tenho muita fé de que ela vai marcar o nome dela positivamente. Sei que ela tem muita força de vontade, muito empenho.” Glória estava com a família no camarote do Arpoador.
Já o seu colega Alexandre Nero, da ala pessimista, afirmava não espera nada deste governo. “Só o tempo passar”, dizia ele, no Nosso Camarote. “Acho que a Regina é bem intencionada, mas que não vai conseguir fazer nada.”
Outros achavam cedo para um veredicto. “A gente tem que esperar”, afirmava a atriz Lilia Cabral, que assistiu aos desfiles no camarote Folia Tropical. “Nós [artistas] estamos sofrendo, lógico. Eu não sou a favor do que está acontecendo. Fico com pena, fico constrangida por tudo. É por meio da cultura que a gente eleva o nível do nosso país no exterior. Mas eu sou muito otimista.”
Folha de S. Paulo