Unale entregará troféu do Prêmio Assembleia Cidadã

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Na próxima semana, a Unale entregará o troféu da 1ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, realizada em 2019, que contemplou os melhores projetos que humanizam os serviços prestados pelo Poder Legislativo Estadual. A premiação visa incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade.

Eleitas pelos participantes da 23° Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador/BA, as Casas Legislativas dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Espírito Santo, venceram nas categorias, Projetos Especiais, Gestão, Atendimento ao Cidadão, respectivamente.

A entrega de troféus ocorrerá no dia 18 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN), no dia 19 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e, em data posteriormente definida do mês de março, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). Além do troféu transitório, os vencedores receberão o Selo Assembleia Cidadã e o valor de 20 mil reais para ampliação dos projetos.

Categorias premiadas

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: Com 373 votos, o ganhador foi o “Espaço Assembleia Cidadã” da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O projeto disponibiliza um espaço da Casa com serviços, como: Procon, Delegacia do consumidor, emissão de carteiras de identidade, procuradoria da mulher, entre outros.

GESTÃO: Com 246 votos, o ganhador foi o projeto “Legis RH”, do Rio Grande do Norte. A ferramenta, que foi implementada em maio de 2017, é um aplicativo para implantar o processamento da folha de pagamento, o controle do cadastro dos servidores e o controle de férias. O objetivo principal é facilitar a interação do servidor com a empresa.

PROJETOS ESPECIAIS: Com 485 votos, o ganhador foi “ALEPE Acolhe”, de Pernambuco. O projeto prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

SERVIÇO
Entrega de Troféus do Prêmio Assembleia Cidadã
Informações disponíveis no site da unale: www.unale.org.br