Sistema LegisRH da Assembleia Legislativa do RN pode ser um marco na gestão da Alesp


Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação
 
Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão em São Paulo apresentando detalhes do sistema LegisRH para implantação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O LegisRH é vencedor do prêmio Assembleia Cidadã, conferido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) no final de 2019, e se tornou referência para diversos estados.

A reunião para discutir a implantação do sistema aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Alesp, e contou com a presença do Diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel; do coordenador de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez; do analista de sistemas Jorge Henrique; do secretário-geral de Administração da Alesp, Joel Oliveira e assessores de informática.

Na ocasião, o secretário-geral agradeceu a presença dos servidores da ALRN, destacando a importância da troca de experiências. “Existe uma necessidade urgente de implantar um sistema de gerenciamento de pessoal e o LegisRH pode ser um marco na gestão da Alesp. Vi a apresentação do sistema na última conferência da UNALE e fiquei fascinado, logo pedi para a equipe conhecer e operacionalizar uma parceria com o legislativo potiguar”, disse Joel Oliveira.

O diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel, comentou que o sistema LegisRH está disponível para a Alesp, através de um termo de cooperação técnica que será elaborado e assinado pelos presidentes das Casas Legislativas.

Um dos aspectos destacados sobre o LegisRH é que se torna uma forma de motivação aos servidores, otimizando o trabalho e atendendo melhor aos cidadãos. Thyago Cortez, coordenador de Gestão de Pessoas, enfatizou que o sistema LegisRH dispõe de informações sistematizadas que possibilita a formulação de políticas de recursos humanos, humanizando a relação com os servidores.

Ainda durante a reunião, Mário Sérgio entregou ao Secretário os relatórios de Gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte enviados pelo diretor-geral da Casa, Augusto Viveiros.

Os servidores também se reuniram com o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, que agradeceu a disponibilidade dos servidores da ALRN. “Agradecemos aos servidores por virem a São Paulo demonstrar o sistema detalhadamente. Vamos solicitar urgência na formalização de um termo de cooperação técnica que possibilite a transferência de tecnologia e em breve irei ao RN para assinar o termo juntamente com o presidente Ezequiel Ferreira de Souza”, finalizou Cauê Macris.