Sábado tem o Bloco do SINSP pelas ruas do Centro Histórico - Gratuito


A Sexta edição do CarnaSINSP, prévia carnavalesca dos servidores, acontecerá no sábado, dia 08 de fevereiro, a partir das 14h, com estrutura montada na Rua Princesa Isabel, em frente aos CORREIOS, no Centro de Natal.

Na programação show de abertura com a cantora Laryssa Costa e a participação dos cantores Bruno Alexandre e Zé Caxangá. O desfile do Bloco do Sinsp vem com 30 músicos da Orquestra de Frevo ‘’Banda do Negão’’ que sairá pelas principais ruas e becos do Centro-Histórico, no cortejo cultural  a participação de cerca de 100 artistas da cidade entre passistas de frevo, bailarinos, personagens do carnaval com atores e pernas de paus além grupo percussivo Leões de Judá. O show de encerramento será com muito frevo do repertório da Fobica do Jubila a partir das 20h.
 
 O patrocínio é da Prefeitura do Natal e da empresa Gestão Administração de Benefícios de através da Lei Djalma Maranhão. Tem apoio da Universitária FM e Bar do Zé Reeira.

O CarnaSinsp 2020 faz parte da programação Oficial do Carnaval em Natal e abre as festividades de momo no centro da cidade. Vem com tema em homenagem a Marielle Franco e performances para o artista transformista Zezo. Os integrantes do Bloco cobram Concurso Público e fortalecem a luta dos servidores contra a Reforma da Previdência do Governo do Estado. 



O CarnaSinsp tem o estandarte Contra a reforma da Previdência do Governo do Estado e pela implementação do Concurso Público

''Mesmo com Salários atrasados a folia do servidor tá garantida''Segundo a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, “a festa é inclusiva, pois todas as pessoas terão direito a participar do bloco, com ou sem a camiseta, ou seja, o acesso a todos os foliões será livre. O mais importante é ter a categoria reunida em  momento de união, alegria e confraternização”.

‘’Aproveitamos o momento que é de festa de folia para reforçar a importância de lutar pelos nossos direitos’’ Destaca a presidenta do SINSP, que idealizou a prévia em 2015 como forma de agregar a família e os amigos dos servidores em um dia de programação festiva. ‘’É também um presente para todos que gostam de frequentar o nosso centro-histórico e seus espaços’’.

Valorizando o carnaval tradicional e os artistas potiguares

O bloco do SINSP terá em seu desfile jovens passistas , interagindo com os foliões trazendo os passos de frevos durante o percurso. Atores da cidade e personagens em pernas de pau que acompanham todo o roteiro do  desfile. Homenagens a Zezo e Marielle Franco estarão nas performances.
A orquestra de frevo do Bloco do Sinsp virá com 30 experientes músicos integrantes da Banda do Negão que conduzirão o Bloco unindo sincronismo coreográfico, criatividade e amor ao frevo. Com um repertório tradicional de frevo de rua, intercalando com sambas de blocos, marchinhas carnavalescas, axé, samba reggae e sucessos populares e valorização de nossa cultura e de compositores potiguares como: Dosinho, João Mendonça, Mário Lúcio, entre outros.

SERVIÇO:
CARNASINP 2020

Sábado 08 de Fevereiro – Centro Histórico

PROGRAMAÇÃO
·      14h: Concentração                                                               
(Rua Princesa Isabel – em Frente aos Correios)
·      15h: Show de abertura do CarnaSinsp:
Laryssa Costa e Banda

·      17h: Desfile do Bloco do SINSP
Com Orquestra de Frevo “Banda do Negão”, Passistas de frevo, bailarinos, grupo percussivo Leões de Judá Samba Reggae Potiguar, estandartes, pernas de paus, Catirinas e personagens do carnaval pelas ruas do Centro Histórico.
+ Participação de Alexandre e Caxangá (Cafonaite)
·      20h: Baile de Carnaval do SINSP com a Fobica do Jubila
·      22h: Encerramento