RN receberá eventos esportivos do Banco do Brasil

 

               O Banco do Brasil oficializou nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, que o RN receberá dois dos grandes eventos esportivos organizados pela instituição financeira: o Circuito Banco do Brasil de Corrida e o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2020/2021.  A pauta é uma resposta da demanda vinda da Governadora, professora Fátima Bezerra, que solicitou ao banco a presença de mais eventos esportivos para fomentar o turismo e a qualidade de vida.

     O superintendente de Varejo do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, esteve com a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, e anunciou que uma praia do litoral potiguar vai sediar a segunda etapa do Open 2020/2021. O evento que possui entrada gratuita, tem capacidade para 1.200 pessoas, nesta edição as arquibancadas terão coberturas para o público. A previsão é que ocorra entre os dias 20 a 25 de outubro.

Já o Circuito de Corrida do Banco do Brasil acontecerá pela primeira vez no RN, Natal fechará as dez provas que ocorrerão durante 2020. A previsão é que a corrida aconteça no dia 22 de novembro, com expectativa de mais de três mil participantes, nas modalidades infantil (1k), dog run (2k), prova de 5k e 10k.

“Eventos como esses trazem o turismo de qualidade para nosso estado. Vamos incluir os dois eventos no nosso calendário de divulgação permanente e trabalhar a promoção voltada para o turismo regional. É com muita felicidade que temos o pleito da Governadora Fátima atendido e estamos ainda em diálogo com o banco para trazer mais eventos culturais para o nosso estado”, acrescentou Aninha Costa.

    Participaram também da reunião na Setur/RN, o gerente geral da agência do setor público, Fábio da Costa; a gerente relacionamento do BB, Ângela Catarina, o coordenador do Esporte e do Lazer, da Secretaria da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), Cesar Nunes.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2020/2021

O Circuito Brasileiro Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia. Foi disputado pela primeira vez em 1991. A temporada começa no segundo semestre de um ano, e termina no primeiro semestre do ano seguinte, com duração média de nove meses.

Atualmente o Circuito Brasileiro Open é composto por sete etapas, além do SuperPraia, competição com campeão, ranking de entradas e premiação à parte, passando por vários estados e regiões de todo o país. As duplas masculina e feminina que somam mais pontos ao longo de todas as paradas são declaradas campeãs gerais.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE CORRIDA

     A quarta edição do circuito de corridas que leva o nome do banco vai chegar em diversas regiões do país trazendo qualidade de vida através do esporte. No dia 22 de novembro, o Circuito encerra suas corridas ao longo de 2020 na capital potiguar. Além de Natal, as cidades contempladas com o evento foram: Recife, Salvador, Brasília, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o circuito contém as modalidades de corrida infantil (1k), dog run (2k) e provas de 5k e de 10k.  As inscrições de algumas capitais já estão abertas e podem ser feitas através do site: https://www.circuitobancodobrasil.com.br/