Presidente da Fecomércio RN reúne empreendedores e trabalhadores do comércio do bairro Cidade da Esperança para lançar mais uma edição do “Sistema em Movimento”



O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, lançou oficialmente, nesta sexta-feira (14), a primeira edição de 2020 do programa Sistema em Movimento, que acontece no bairro de Cidade da Esperança. O Sistema em Movimento tem o objetivo de levar os serviços de excelência oferecidos pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, de forma diferenciada, nas áreas de saúde, beleza, esportes, lazer, cultura, assistência e capacitação profissional, além de assessoria empresarial, aos comerciantes e comerciários dos diversos polos comerciais da capital.

Junto aos diretores de Sesc, Senac e Fecomércio, o presidente Marcelo Queiroz apresentou aos empresários e trabalhadores do comércio local quais serão as ações e atividades promovidas pelo Sistema potiguar gratuitamente. “Uma das nossas responsabilidades, à frente do Sistema Fecomércio, é o de estarmos cada vez mais próximos do dia a dia dos trabalhadores e dos empreendedores do comércio, dos serviços e do turismo do Rio Grande do Norte. Para isso nasceu o Programa Sistema em Movimento: para aproximar nossas ações e atividades de excelência dos comerciantes e trabalhadores do comércio potiguares, nosso público prioritário”, afirmou Marcelo Queiroz.

Por mais de 90 dias, a Fecomércio, o Sesc e o Senac irão oferecer uma gama de serviços gratuitos direcionados especificamente às demandas levantadas junto aos empresários e funcionários dos estabelecimentos comerciais situados no bairro da região Oeste da capital. As visitas foram iniciadas desde o dia 14 de janeiro.

“São serviços que vão ajudar muito, tanto ao bairro quanto aos trabalhadores aqui da Cidade da Esperança. A Fecomércio estando aqui no bairro facilita muito, a questão de transporte, de horário, por que nós precisamos e não temos, muitas vezes, como chegar”, comentou Rodrigo Wanderley, gerente da Rodoviária de Natal.

Os moradores do bairro também terão a oportunidade de ter acesso a alguns dos serviços oferecidos. Como é o caso da aposentada Telma Carvalho que fará o seu exame preventivo na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. “Para nós que não temos plano de saúde, é muito difícil. Essa é uma oportunidade que tem que aproveitar, pois o trabalho do Sesc, do Senac é muito bom, facilita a nossa vida”.

Também participaram do evento o diretor da Fecomércio, Dijosete Veríssimo; o presidente da FCDL RN, Afrânio Miranda; diretores do Sistema Fecomércio, além de empresários do bairro.

Serviços
O Senac irá promover cursos sobre Desenvolvimento de Equipes, Estratégias de Negociação para o Vendedor, Gerência em Loja, Qualidade no Atendimento, dentre outros. Os cursos têm carga horária variada de 15 a 80 horas, sendo que alguns deles acontecerão na unidade móvel de Informática e Gestão do Senac. A instituição também fará palestras com temas: “A Arte de se Comunicar e Vender Mais”, “Como Aumentar a Lucratividade do Seu Negócio”, “Como Usar a Rede Social para Vender.

Já o Sesc levará para o bairro o Cine Sesc, Ginástica Laboral para os colaboradores, Consultas Dietoterápicas e palestras educativas em saúde e bem-estar. As unidades móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc estarão estacionadas no local para realizar exames preventivos e orientações sobre saúde intima feminina e tratamento odontológico, respectivamente. Os atendimentos na unidade Sesc Saúde Mulher são destinados para mulheres de 25 a 64 anos, tendo os documentos: Cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e cartão SUS.

Para atendimentos na unidade móvel OdontoSesc são necessários documento de identidade com foto; comprovante de residência; Declaração da empresa que trabalha (comerciários) e declaração escolar contendo matrícula do ano em curso (estudantes da rede pública).

Fechando os mais de 90 dias de trabalho na Cidade da Esperança, no dia 25 de abril acontecerá o Dia S, onde serão concentrados odos os serviços oferecidos durante uma manhã inteira e a apresentação da pesquisa inédita, a ser realizada pelo Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Fecomércio (DEES) sobre o perfil do consumidor do bairro. Instituições parceiras convidadas também promoverá serviços durante o Dia S.