Natal já tem Rei Momo e Rainha para a edição 2020




Natal já conhece o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020. Na noite dessa sexta-feira (07/02) o professor de zumba Anderson Silva e a professora de dança, Érika Alves, ganharam o concurso que foi realizado no pátio da Funcarte. As coroas foram entregues pelo secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. Além do título, Anderson e Érika receberão um cachê de R$ 8 mil cada pelo trabalho desenvolvido durante os sete dias de festa. A banda Fobica de Jubila animou a noite.

A entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval será feita pelo prefeito Álvaro Dias na quinta-feira (20) durante o Baile de Máscaras do Largo do Atheneu. 

A disputa teve cinco candidatas à Rainha e oito ao Rei Momo que, ao som do maestro Jubileu, mostraram suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha foi realizada pela Comissão Julgadora e obedeceu à pontuação somada a partir de critérios como:  Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem.  

Anderson Silva é morador das Rocas e não segurou a emoção quando seu nome foi anunciado como o Rei do Carnaval 2020: "É a realização de um sonho. Ostentar esse título é uma honra e gera muito orgulho. Natal pode ter certeza que farei o meu melhor em todos os polos da folia".

Já Érika Alves conquistou o seu bi-campeonato. Ela foi escolhida pelo segundo ano seguido como Rainha. Moradora do Soledade II, a dançarina agradeceu aos jurados e prometeu repetir o trabalho realizado no passado: "Estou muito feliz. Não é para qualquer uma ser escolhida duas vezes seguidas como Rainha. Isso também aumenta a nossa responsabilidade. Estou motivada e pronta para fazer bonito no carnaval 2020".

Nenhum comentário