Movimento Grandes Carnavais faz a festa de blocos alegóricos com grande encontro a AABB


O movimento cultural Grandes Carnavais vai manter a tradição das ruas ao baile de clube em sua quinta edição. Na sexta-feira de carnaval, dia 21, os blocos vão seguir com seus desfiles partindo da concentração, às 17h, no Bar do Braz (Av. Campos Sales, 420 A), em Petrópolis, ao som de Diogo das Virgens e Frevo do Xico, saindo em direção ao Clube AABB, no Tirol. No clube uma megafesta vai relembrar os bailes de clubes dos anos 70 e 80 com a união dos foliões dos blocos alegóricos com os shows da Banda Detroit, Rildo Lima e DJ Luis Couto

“Mais uma vez mostrando que o movimento cultural Grandes Carnavais tem muitas histórias para contar vamos unir foliões do Saca Rolha, Puxa Saco, Kuxixo, Ressaka, Jardim de Infância e Bakulejo”, explicou Sérgio Fernandes que ao lado de Dickson Medeiros (Meméia) coordenam o movimento cultural e convidam o natalense e o turista a escolher o bloco preferido e celebrar a vida com muita animação.

As vendas para acesso aos blocos e ao Clube AABB estão na reta final, nas últimas unidades e já no 3º Lote, na Monde Cosméticos (Av. Afonso Pena, 957 - LOJA 04 - Tirol) e Bilheteria Digital. A entrega das camisas dos blocos será nos dias 19 e 20, na MegaStore Rio Center, Av. Prudente de Morais com Antônio Basílio, das 9:00h às 21:00h.⠀⠀

As ruas do bairro de Petrópolis e Tirol serão o palco do resgate dos carnavais de Natal dos anos 70 e 80 que foram marcados pelos blocos de carros alegóricos com suas orquestras de frevo.

“Depois de regatar o carnaval de rua, as alegorias dos blocos e fazer a festa na praça Cívica, o evento procura reviver os grandes encerramentos do Carnaval de Natal nos clubes como Aeroclube, América, ABC, AABB, Assen e Atlântico, por exemplo. Fazíamos a festa na rua durante o dia inteiro e a noite tínhamos as temporadas nos clubes onde a festa se renovava”, explica Dickson Medeiros fazendo o convite para que todos resgatem a história e o jeito tradicional de se fazer Carnaval em Natal.

O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho.

Agora em 2020 o movimento Grandes Carnavais tem apoio da Prefeitura do Natal, Rio Center, CDA Distribuidora e FDS Seguros.