Igreja Batista da Lagoinha inaugura sede em Extremoz nesta quarta-feira (12)



Será inaugurada no bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz, a Igreja Batista de Lagoinha e, para comemorar esse novo ministério, os membros da nova congregação estão organizando uma grande festividade.

Nesta quarta-feira (12), às 19h, na sede da congregação, localizada na Rua Francisco Dias, será realizado culto de inauguração.

A Igreja Batista de Lagoinha foi fundada em 20 de dezembro de 1957, em Belo Horizonte/MG e tem como pastores em Extremoz Mario José Sampaio da Silva e sua esposa Elaine Cristina de Oliveira. 

No RN a Igreja já está presente nas cidades de Touros, Ceará-Mirim, Macaíba, Mossoró e Natal ( zona sul e zona norte).





HISTÓRIA


A Igreja Batista da Lagoinha nasceu em Belo Horizonte e há mais de 6 décadas atua de forma relevante na expansão do evangelho. São mais de 92 mil membros que se reúnem em Belo Horizonte, outras cidades de Minas Gerais, no Brasil e exterior.

Em 20 de dezembro de 1957, nascia a Igreja Batista da Lagoinha por um grupo de 32 pessoas, liderado pelo pastor José Rêgo do Nascimento. A partir de 1972, ano em que a igreja tinha cerca de 300 membros, passou a ser liderada pelo pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, ainda hoje à frente da congregação.

Atualmente, em um processo de expansão dinâmico, inúmeras igrejas são implantadas em diferentes lugares do Brasil e mundo afora. São mais de 500 Lagoinhas que atuam com uma única visão: alcançar a população para Cristo.

Em paralelo ao trabalho de expansão, a igreja promove e contribui com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros, viabilizados tanto pelas Lagoinhas quanto pelos mais de 200 ministérios ligados à matriz.

Uma igreja que está alicerçada nas eternas palavras de Jesus “e conhecereis a verdade” que são referencial para todos os que desejam ter um relacionamento com Jesus Cristo. Nascemos dentro dessa vocação de sermos Igreja, uma comunidade referencial de vida e genuíno amor, em que oferecemos ao Espírito Santo a plena liberdade de atuação. 

Missão: Nossa missão é ser uma inspiração e propagar o evangelho a todas as pessoas.

Visão: Levar cada pessoa a um relacionamento público e crescente com Jesus Cristo.

Valores:
Na Lagoinha todos podem servir com aquilo que sabem fazer de melhor. 

Um lugar para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as “tribos” se unem aqui. O propósito como igreja é estar sempre perto de cada membro. Acreditamos ser uma comunidade sem fronteiras, que busca alcançar e conectar pessoas. Tudo o que fazemos é para o Senhor que fazemos. Somos muitos. Feitos por todos e para todos. Somos igreja. Somos Lagoinha.