Goleiro Ewerton brilha nas penalidades e América avança na Copa do Brasil


Foto: Canindé Pereira/América FC

Pela segunda fase da Copa do Brasil no estádio Abertão, o América avançou nos pênaltis graças ao goleiro Ewerton que defendeu duas cobranças. A vitória foi por 4 a 3. No tempo normal, ocorreu empate por 1 a 1. O América saiu na frente com gol de Dione no primeiro tempo. O Ríver empatou no segundo tempo com Valdo Bacabal.
Bismarck, Érico Júnior e Romário marcaram para o Ríver, enquanto Andre Krobel, Lelê, Romarinho e Tiago Orobó garantiram a classificação do time potiguar.
Além da vaga na terceira fase, o duelo valeu o prêmio de R$ 1,5 milhão.
JUVENTUDE NA PARADA
O time gaúcho é o próximo adversário. O Juventude, após empate por 1 a 1 no tempo normal com o XV de Piracicaba, levou a melhor por 8 a 7 nos pênaltis.
DE NOVO
O confronto marcou o reencontro das equipes nesta temporada. River e América se enfrentaram pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no dia 9, com vitória dos potiguares por 3 a 2. O jogo ficou marcado por briga entre as torcidas dos dois times. Por conta disso, o duelo da Copa do Brasil aconteceu de portões fechados.
O JOGO
O América tomou a iniciativa e propôs o jogo desde o inicio. A equipe encontrou o caminho do gol cedo, aos 12. André Krobel bateu falta e no rebote de Flávio Henrique, Dione bate livre para abrir o marcador.
Atrás do marcador, o River foi para cima e chegou a criar boas chances de empate, principalmente no final do primeiro tempo. A melhor delas aconteceu aos 43 minutos, quando Carlos Henrique acertou a trave de Ewerton.
No final, Romário ainda teve outra chance, mas mandou na rede pelo lado de fora.
ETAPA FINAL
O Ríver foi para cima do América desde os primeiros minutos. Aos 14, Émerson fez excelente jogada, passou por três, mas parou no goleiro Ewerton.
De tanto pressionar, o Ríver encontrou o gol de empate aos 20 minutos, com Valdo Bacabal. Após cobrança de falta, atacante dominou na área e bateu com força para deixar tudo igual.
Cinco minutos depois, Bacabal quase fez o segundo, mas Ewerton salvou o América mais uma vez.
O América chegou aos 34 com Dione, mas o goleiro do Galo defendeu.
As duas equipes buscaram o gol da vitória até o final, mas não conseguiram o objetivo. A partida foi definida nos pênaltis.
Na segunda fase, não teve a vantagem do empate para o visitante, como ocorreu na fase anterior. A vaga foi decidida na disputa por pênaltis.
NOS PÊNALTIS
Valdo Bacabal e Gustavo Henrique erraram para o River - Ewerton defendeu as duas. Michael errou para o América: Flávio Henrique defendeu.



Futebol do Interior

Nenhum comentário