Filho coloca fogo em casa que pertence à própria mãe em Macaíba e é preso




Um homem colocou fogo em uma casa que pertence à própria mãe no município de Macaíba, na região Metropolitana de Natal, na manhã desta terça-feira (11/02). Horas depois de cometer o crime, o rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A casa que teve parte da sua estrutura queimada pertencia a mãe dele, mas não havia ninguém morando no lugar. Por isso, não houve nenhum outro bem valioso que foi queimado. Os dois moravam juntos em outra residência bem próxima à essa, também no bairro Sítio Gondelo.

De acordo com as informações colhidas pela polícia, o rapaz pediu na noite de segunda-feira (10) cerca de R$ 600 à mãe para quitar uma dívida. Ela disse que não tinha o dinheiro e então ele ameaçou colocar fogo na residência.

O filho ateou fogo no local na manhã desta terça-feira (11) e voltou para casa em que morava normalmente, mas foi preso em seguida pelos policiais militares.

Segundo Cidorgeton Pinheiro, delegado da Polícia Civil em Macaíba, o homem vai responder por ter provocado o incêndio, com um aumento de pena por ter sido em residência habitacional. Ele será enquadrado na Lei Maria da Penha.