Extremoz saiu na frente e já realiza pregão eletrônico antes da publicação da instrução normativa



A cidade de Extremoz saiu na frente e já realiza pregão eletrônico antes da publicação da instrução normativa que estabelece prazos para sua implantação e permite que empresas possam concorrer eletronicamente por meio de pregão eletrônico no Brasil e fora do Brasil, aumentando a concorrência e a transparência.

A partir desta quinta-feira (06), os municípios brasileiros terão de usar o pregão eletrônico para comprar bens e serviços com recursos de convênios com a União e demais transferências voluntárias.

A instrução normativa nº 206 de 2019 que estabelece prazos para uso do pregão eletrônico nos municípios já está implantada na Prefeitura Municipal de Extremoz há meses, a partir da determinação do Prefeito Joaz Oliveira de implantação da nova modalidade de compras e serviços como medida para gerar mais economia e transparência na gestão municipal.

O pregão eletrônico em Extremoz já é uma realidade executada pela Secretaria de Planejamento, Administração, Finanças e Informações, por meio da Comissão Permanente de Licitação em que todo procedimento é feito online. 

“O pregão eletrônico proporciona maior agilidade, racionalização de gastos, competitividade, transparência e economia para a administração pública municipal, na aquisição de bens e serviços comuns, o que me deixa feliz em poder participar deste tão relevante legado que será deixado para município”disse o prefeito Joaz Oliveira.