Espetáculo em homenagem a Dosinho tem apresenatção nesta quinta no Pátio do IFRN Cidade Alta


O espetáculo é uma importante homenagem ao compositor Claudomiro Batista de Oliveira, (1926-2014), o nosso Dosinho, que se notabilizou no cenário carnavalesco como importante e criativo construtor de marchinhas gravadas por vários intérpretes brasileiros. Ele é a principal referência potiguar de marchinhas e carnaval de tradição. O patrocínio Prefeitura do Natal através do  Fundo de Incentivo a Cultura - 2018 e apoio do IFRN – Campus da Cidade Alta

O escritor e dramaturgo Junior Dalberto que assina texto e direção cênica concebeu um encontro de personagens folclóricos da cidade como Zé Areia, Embaixatriz do Brasil e Gardênia do Beco da Lama para brincar e reverenciar a obra de Dosinho.

‘’É também uma valorização cultural de personagens icônicas, divertidas e reais que viveram de maneira inusitada e fora dos padrões “normais” de época  na sociedade potiguar.’’ observa o diretor. Percebemos que este espírito de brincadeira influencia diretamente o jeito de ser dos brasileiros, e faz parte de sua formação cultural.

No elenco experientes artistas dão vida aos personagens escolhidos: Eliene Albuquerque (Embaixatriz do Brasil), Ijailson Moreira (Palhaço), João Antônio Valle (Zé Areia), Jocélio Nunes (Gardênia) e a participação de Wecsley Mariano (Porta Estandarte). Ambientação Artística de Ricardo Jesus.

"Dosinho Carnaval de um Povo" tem execução musical ao vivo com a  banda Fobica do Jubila sob direção de Jubileu Filho para o repertório do CD Carnaval Festa de um Povo – uma coletânea com 12 Marchinhas de Dosinho e parceiros.

A Marchinha trata-se de uma tradição antiga, mas a realização do musical é livre e dinâmica e os temas do repertório de Dosinho são atuais, críticas, e irônicas.

Muito antes de os sambas-enredo e os trios elétricos baianos se tornarem as estrelas dessa festa, eram as marchinhas que alegravam os foliões.


Carnaval Festa do Povo
Um Musical Para Dosinho

(Trilha  do Musical)

01 – Bloco do Mensalão

02- Mulher Mandona (Zé Mané)

03- Dólar na Cueca (Seu Careca)

04- Zé Boiola (Espanhola)

05- Antigos Carnavais

06- Vão Me Levando

07- Carnaval Com Bin Laden

08- Doido Também Apanha

09- Nem Velho Nem Feio

10- Iô Iô de São Pedro

11- Tô de Ressaca

12- Ninguém Leva a vida Como quer !!!!
      (Quero Mais , Quero Mais)  

Nenhum comentário