Conselho de Educação Física encontra mais de 350 academias irregulares no RN


O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região apresentou o balanço das fiscalizações realizadas no ano de 2019 em todo o Rio Grande do Norte. No período de 12 meses, os fiscais do Conselho encontraram 362 academias com algum tipo de irregularidade, principalmente a falta de profissionais registrados e habilitados para trabalhar com edução física.
Dessas academias, 237 não tinham nem mesmo o registro no Conselho. Os responsáveis por 193 desses estabelecimentos irregulares procuraram o CREF16/RN para regularizar a situação. As outras academias foram denunciadas ao Ministério Público.
No ano passado, o Conselho de Educação Física também realizou fiscalizações para identificar o exercício ilegal da profissão em todas as regiões do Estado. Durante as fiscalizações, 231 pessoas foram notificadas por não possuírem o registro no Conselho, a maior parte delas formada por estudantes.
Destas, 37 dessas pessoas foram denunciadas ao Ministério Público e vão responder na Justiça por exercício ilegal da profissão.
O Rio Grande do Norte tem 1.200 academias que possuem ou já possuíram o registro que autoriza a atuação . Hoje, 995 continuam em atividade.