Comissão de Constituição, Justiça e Redação elege presidente e vice-presidente


Crédito da Foto: Eduardo Maia
Celeridade. Essa vai ser a orientação do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Kleber Rodrigues (PL) que foi eleito na manhã desta terça-feira para dirigir esse grupo de trabalho, pelo período de um ano, tendo como vice-presidente o deputado Francisco do PT.
“Sei da responsabilidade que vou ter, mas estou preparado para continuar o trabalho desenvolvido pelo presidente anterior, deputado Raimundo Fernandes (PSDB). A nossa palavra chave vai ser celeridade, como sempre fiz com base na minha experiência de 14 anos na iniciativa privada. Vamos ter mais um ano de pauta zero, sem encalhe das matérias na Comissão”, disse o deputado Kleber logo após ter sido eleito, por unanimidade pelos seus companheiros da CCJ.
A sessão de eleição foi presidida pelo ex-presidente da Comissão, deputado Raimundo Fernandes (PSDB) que agradeceu o apoio que recebeu na sua administração, no exercício legislativo de 2019. “Demos agilidade para que as matérias que chegassem a CCJ fluíssem na sua discussão e votação para a continuação da tramitação nas outras Comissões. Política precisa de diálogo e isso nós praticamos na hora que foi necessário”, destacou Raimundo.
O vice-presidente, Francisco do PT, agradeceu aos colegas pela sua escolha. Ele lembrou que a Comissão produziu muito no ano passado e este ano os desafios começaram no dia da eleição dos dirigentes. “É um início de ano com muitos desafios, como a apreciação do Projeto que trata do salário base dos servidores do Est ado, o plano de reestruturação dos servidores do ITEP e o Plano Estadual de Cultura”, registrou o vice-presidente da CCJ.
Esses temas urgentes também foram levantados pelos deputados Coronel Azevedo (PSC), Cristiane Dantas (SDD), Ubaldo Fernandes (PL) e Hermano Morais (PSB).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem a sua primeira reunião ordinária marcada para a próxima terça-feira (18). Os demais integrantes da Comissão, como titulares são: Raimundo Fernandes (PSDB), Cristiane Dantas (SDD), Hermano Morais (PSB), George Soares (PL) e Coronel Azevedo (PSC).
Os suplentes:  Ubaldo Fernandes (PL), Gustavo Carvalho (PSDB), Isolda Dantas (PT), Allyson Bezerra (SDD), Souza (PSB), Eudiane Macedo (Republicanos) e Galeno Torquato (PSD).    

Nenhum comentário