Carnaval Infantil contagia o Domingo na Arena


Bloco 'Pipoca & Picolé' será uma das atrações do evento sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, 'Cultura na Praça' e 'Som na Caixa'; os portões do complexo multiuso abrem às 15h deste domingo (16) e a entrada é gratuita
O Domingo na Arena deste dia 16 de fevereiro será de muita folia para a criançada. Com participação especial do Bloco Infantil 'Pipoca & Picolé', o evento sociocultural da Arena das Dunas, que que tem o apoio do Sistema FIERN, 'Cultura na Praça' e 'Som na Caixa', entra no ritmo do Carnaval. Camarim kids, desfile de super-heróis e ações socioambientais também fazem parte da programação deste domingo (16).
A concentração do bloquinho está prevista para às 15h, na rua Projetada da Arena das Dunas (a rua que corta o estacionamento externo da praça do complexo multiuso). Durante a concentração, haverá o Clarim Kids e a turma da 'Fábrica das Maravilhas' vai estar maquiando as crianças no Camarim Kids. A chegada dos super-heróis no Trenzinho da Alegria está programada para às 16h na praça do Domingo na Arena.
A programação contará com toda a estrutura de segurança, praça de alimentação e promete ser uma excelente e divertida opção de lazer para mamães, papais e os pequenos que já querem fazer parte da folia. O bloco Pipoca & Picolé tem patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, SIMM Soluções e Arena das Dunas.
O Palco da Arena, localizado na praça externa da Arena, ainda contará com a alegria de Bisteca e Buchechinha, Patrulha Canina, Pijameks e Banda Brincantos. "Vamos ter muita diversão para as crianças e para as famílias", diz Tuyanne Medeiros, coordenadora do Domingo na Arena.
Mais Atrações
As crianças vão poder se divertir ainda com os brinquedos infláveis (uso gratuito) e brincar a valer com as bolas de sabão da turma do Universo Bolhástico. Carrinhos elétricos serão locados pela Kid's Car e os escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente no Domingo na Arena, vão promover atividades escoteiras, jogos e canções.
As duas mesas de futmesa, uma promoção da FutPro, também vão marcar presença para os boleiros de plantão. Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o futmesa tem feito sucesso entre praticantes de ambos os sexos e várias idades. O pessoal do Museu do Videogame Potiguar vai expor as máquinas do passado e continuará com a lojinha e os jogos do presente.
O projeto Eco Praça também estará presente com a Eco Feira das Dunas - economia criativa e solidária - e a adoção de mudas, com o lema: 'troque a muda por um abraço'. A turma coordenada por Gustavo Gondim, um dos responsáveis pelo projeto Eco Praça, também vai está desenvolvendo uma Oficina de 'Confetes Sustentáveis'.

Palco Arena
Bisteca e Buchechinha
Patrulha Canina
Pijameks
Banda Brincantos
Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Villa da Coxinha
Original Dindin Gourmet
Oktos Cervejaria
Mundo do Açaí
Big Point do coco
Crepi na Bike

Mais sobre o Eco Praça
Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) 'Eco Praça' continuam com a ação 'Adote uma Muda', na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta. "Esta campanha tem como objetivo principal fazer com que as pessoas se reconectem, umas com as outras e com a natureza", afirma Gustavo. "Imagine você dar e receber um abraço e ganhar uma plantinha. Abraçar é parar o tempo por alguns segundo e se conectar. Receber uma plantinha e cuidar dela, é a forma mais lúdica de fazer com que as pessoas se reaproximem da natureza".
A ONG também traz a 'Ecofeira das Dunas', que reúne iniciativas locais com foco em produtos sustentáveis, com materiais reaproveitáveis ou matérias-primas cujas origens auxiliam a preservação do meio ambiente e também respeitam as pessoas envolvidas no processo de produção - economia criativa e solidária. "A feira busca valorizar as marcas, projetos e iniciativas que valorizam aspectos da cultura e economia locais, disseminando e desenvolvendo a cultura da sustentabilidade", define Gustavo.
Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Mais sobre o projeto Som na Caixa
'Som na Caixa' é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: 'Som na Caixa'! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do 'Domingo na Arena', na Arena das Dunas. O 'Som na Caixa', que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site 'Cidade do Som', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o 'Som na Caixa' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.