América de Natal vence o River em Teresina pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Costa/River

Em um dos duelos mais animados da rodada na Copa do Nordeste, o América de Natal agradou a sua torcida e venceu. Vitória sobre o River, fora de casa, por 3 a 2. Com o resultado, o Mecão ocupa a quarta posição no Grupo B, com 4 pontos. O Galo, por outro lado, também tem quatro pontos e é quarto, mas no Grupo A.
ANIMADO!
O embate iniciou a todo vapor em Teresina. Diante da sua torcida, o River partiu para cima e pressionou o América. O placar não demorou a ser aberto. Logo aos 16 minutos, o Galo marcou. Cobrando pênalti, Érico Júnior levou a torcida ao delírio. O tento sofrido acordou o Mecão e a reação veio igualmente a jato.
Aos 23, Tiago Orobó recebeu na ponta direita e fuzilou as redes de Mondragon. Dez minutos depois, sua estrela voltou a brilhar. De cabeça, ele concluiu o cruzamento de André Krobel com perfeição. Após levar a virada, os piauienses buscaram partir para cima, mas esbarraram na falta de pontaria. Por duas vezes, Valdo Bacabal assustou o arqueiro Ewerton.
MAIS GOLS!
Na volta dos vestiários, mais movimento no placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rômulo aproveitou cruzamento e fez o terceiro do América de Natal. Devendo, o River não demorou a diminuir. Aos 6, Romário Rodrigues, que acabara de entrar, escorou de cabeça e vazou, mais uma vez, a meta defendida por Ewerton.
A pressão riverina seguiu. Aos 16, Érico Júnior chutou de longe com perigo. Aos 24, foi a vez de Valdo Bacabal sair na cara do gol. O chute, contudo, foi péssimo. Isolou. Aos 26, Érico Júnior exigiu uma grande defesa de Ewerton. Depois disso, o duelo esfriou. Assim, com a vantagem em mãos, o América de Natal apenas administrou a vantagem e garantiu o 3 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
River e América de Natal voltam a campo na quarta-feita (12), por seus estaduais. Às 16h, o Galo visita o Timon, pelo Piauiense. Às 20h, é a vez do Dragão visitar o Força e Luz, pelo Potiguar. Na Copa do Nordeste, ambos jogam no sábado (15). Às 16h, o Mecão faz duelo alvirrubro diante do CRB. O Tricolor, por outro lado, visita o Confiança às 20h.

Futebol do Interior