5 Dicas Para Criar O Melhor Cartão De Visita




O cartão de visita ainda é uma forma eficiente de divulgar você ou a sua empresa. Ele é a primeira impressão que o seu cliente vai ter de você, portanto, alguns cuidados devem ser tomados para que o seu cartão de visita mostre o que a de melhor em você.
Não é só o seu conteúdo que é importante. Cada detalhes pode dizer muito ao seu respeito e sobre a sua empresa. Seja na versão impressa ou virtual, as dicas a seguir vão te ajudar a fazer o melhor cartão de visita que você pode ter.


1- Escolha o seu conteúdo



O seu cartão de visita precisa passar informações suficientes para que o seu cliente possa identificar você ou sua empresa de modo fácil. Além disso, é fundamental que ele contenha vários canais para entrar em contato com você, quando for necessário.
Cuidado para não cair na tentação de colocar muitas informações, pois, além de tornar a leitura do seu cartão cansativa, pode dificultar a sua visualização. Caso queira colocar muitas informações, opte por fazer um panfleto, por exemplo.
No seu cartão de visita é importante constar:


  • Nome;
  • E-mail;
  • Cargo;
  • Telefone da empresa e seu celular;
  • Endereço do site;
  • Endereço físico.


2 - Escolha bem a letra (fonte)



Fuja de fontes muito rebuscadas. Elas, embora pareça mais elegantes, pode dificultar a leitura. Opte por fontes com um desenho mais retos. As tradicionais “Arial” e “Times New Roman” são sempre uma boa opção.
Fique atento também em relação ao tamanho da fonte. Fontes muito pequenas podem dificultar a visualização do seu cartão de visitas.
O Adobe Spark tem um grande número de fontes disponíveis, assim vale gastar um tempinho escolhendo aquela que mais te agrada.


3 - Escolha os modelos e as cores



Escolha modelos mais simétricos, pois quanto maior a simetria mais harmônico seu cartão de visita será aos olhos do cliente. Além disso, aproveite bem os espaços, tomando sempre o cuidado para não sobrecarregar o seu cartão.
O Adobe Spark possui diversos modelos prontos de cartão de visita, assim você pode selecionar aquele que mais te agrada.
Lembre-se que as cores têm efeito sobre as pessoas. Cada cor transmite uma sensação diferente, portanto, escolhas as cores que são capazes de transmitir aquilo que você deseja.
Profissionais da área da saúde podem optar pelas cores azul ou verde, por exemplo, pois essas cores passam a sensação de limpeza e serenidade. Já o vermelho e o laranja passam a sensação de força e dinamismo.


4 - Faça uma boa revisão do conteúdo

Após concluir a montagem do seu cartão de visita, faça uma boa revisão. Fique atento principalmente a erros de ortografia e de digitação. Por menor que seja o erro, ele pode passar uma impressão muito ruim para o seu cliente.
Leia e releia com muito cuidado. Peça a opinião de outras pessoas. Afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma. Seu cartão de visita é a primeira impressão que você vai passar para seu cliente, então tome cuidado para passar as impressões que melhor definem você ou a sua empresa. 

5 - Impresso ou virtual?



Feita uma boa revisão, é hora de decidir se seu cartão será impresso ou virtual. Ambas as formas possuem vantagens e desvantagens. 
O cartão de visita impresso passa um ar mais tradicional e pessoal, porém tem os custos com a impressão e, muitas vezes, o resultado final não é aquele que você esperava, pois depende da qualidade do papel e da impressora.
Já o cartão de visita virtual passa uma impressão mais moderna e inovadora, além de ser 100% ecológico. Nos dias de hoje é cada vez mais importante mostrar que você e sua empresa se preocupam com o meio ambiente e adotam soluções sustentáveis.
O bom é que o Adobe Spark permite essas duas opções, ou seja, você pode tanto imprimir o seu cartão de visitas quanto compartilhá-lo nas redes sociais de maneira bastante simples.


Com tudo isso em mente, que tal aproveitar os recursos oferecidos pelo Adobe Spark, acessando o site spark.adobe.com ou baixando o aplicativo. Além de ter diversos recursos disponíveis, o Adobe Spark é muito fácil de usar, permitindo seu cartão de visita fique com qualidade profissional. E o melhor de tudo, o Adobe Spark é gratuito.