Três estudantes do RN tiraram nota mil na redação do Enem



Três estudantes do Rio Grande do Norte tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. É o que afirmou o Ministério da Educação nesta sexta-feira, 17, após liberar as notas para os participantes.
As mulheres foram maioria entre os que obtiveram a nota mil, segundo o MEC. Foram 32 redações escritas por mulheres que alcançaram a nota máxima, entre as 53 redações totais. Minas Gerais foi o estado com a maior quantidade de alunos com esta avaliação na redação do Exame com 13 alunos no total.
As redações com nota máxima são de estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Espírito Santo (1); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).
O tema desta edição foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.