Prefeitura de Extremoz emitiu mais de 150 carteiras de trabalho



Um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Extremoz e a Superintendência do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Norte, permite a Secretaria de Trabalho e Ação Social emitir Carteiras de Trabalho.

Já foram emitidas mais de 150 carteiras em três meses. Além de atender os moradores de Extremoz, a Prefeitura atende também à população de municípios vizinhos por ter sido escolhida cidade polo na prestação do serviço. Com isso, a Prefeitura de Extremoz tornou-se o principal órgão emissor de CTPS na grande Natal, inclusive quanto à rapidez na entrega do documento que leva 15 dias.
O agendamento é feito na Secretaria de Trabalho e Ação Social, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Capitão José da Penha, s/n, Centro, Extremoz.

Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais (1ª via).

A CTPS é um documento onde são registradas as atividades do cidadão enquanto trabalhador e é obrigatória a todos os trabalhadores, em atividades ligadas ao comércio, indústria, agricultura, pecuária e de natureza doméstica.