Governo Fátima abre ambulatório para saúde de trans e travestis do RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP), em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH) abriu um Ambulatório Estadual de Saúde Integral de Transexuais e Travestis do RN. A unidade fica localizada no Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, em Natal.
Os atendimentos para agendamentos começaram nesta sexta-feira (31) e vão acontecer das 10 às 16 horas, de segunda à sexta, através do telefone: (84) 3232-7958 ou, de forma presencial, na recepção do ambulatório.


Já o atendimento dos usuários acontecerá às quartas-feiras, a partir das 8 horas da manhã até o último agendamento marcado. Durante o primeiro atendimento, a equipe do Ambulatório fará o acolhimento e a triagem dos usuários, que em seguida serão encaminhados para os diversos profissionais e especialidades, de acordo com as demandas apresentadas no acolhimento.
Tanto para o agendamento quanto para o atendimento é necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.