DER diz que trecho na RN-305 requer “obra maior”, e busca “nova alternativa” para “amenizar situação”



Desde o dia 17 de dezembro de 2019, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) vem atuando no local, realizando operação de retirada do material acumulado sobre a pista, com apoio de equipes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Prefeitura de Extremoz. No dia 6 de janeiro de 2020, a RN-305 voltou a ser interditada novamente para a retirada de mais areia da pista. A ação continua sendo executada.
O problema de acúmulo de areia na pista da RN-305 (estrada que dá acesso à praia de Pitangui) é recorrente, já que a estrada foi construída em um terreno de dunas móveis, que se movimentam de acordo com a ação do vento, prejudicando o tráfego de veículos. O trecho requer uma obra maior.
Segundo o diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, uma nova alternativa será executada para amenizar a situação, com a aplicação de piçarro – espécie de solo argiloso com cascalho – abrindo mais uma pista de acesso, que servirá de desvio. O Governo do Estado estuda uma solução definitiva para o problema e faz um estudo da área. “Abrimos processo para contratação de uma empresa de consultoria para estudar e apresentar projeto básico”, comenta o diretor.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte
BLOG DO BG