Corredores de ônibus são recapeados com dinheiro arrecadado em multas, diz Prefeitura de Natal



Um dos principais corredores de tráfego da Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, a rua Ulisses Caldas está recebendo um novo capeamento asfáltico até a avenida Deodoro da Fonseca. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), homens e máquinas trabalham no local, segundo a Prefeitura, cuja sede fica na mesma via. Ao todo, 20 ruas e avenidas deverão passar por obras.
De acordo com o município, o recapeamento faz parte do primeiro lote de um pacote de obras em corredores de transporte público da cidade. Os R$ 6 milhões que serão usados nas obras foram arrecadados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana através de multas de trânsito.
Segundo a Prefeitura, os serviços de recapeamento devem agilizar o transporte coletivo e dar mais segurança e conforto aos condutores que trafegam pelas vias públicas.
Os trechos que deverão passar por obras foram divididos em três lotes:
Lote 1: Rua Ulisses Caldas (trecho Largo da Av. Câmara Cascudo com Av. Marechal Deodoro da Fonseca), Av. Rio Branco (trecho entre a rua Silveira Barreto com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), Av. Deodoro da Fonseca (trecho entre a rua Meira e Sá com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), rua Dom Pedro I (trecho entre a rua Padre João Manoel e Av. Junqueira Aires).
Lote 02: Av. Prudente de Morais (trecho entre a Av. Alexandrino de Alencar e Av. Amintas Barros), Av. Prudente de Morais (trecho entre Av. Raimundo Chaves até Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, mais conhecida como Av. da Integração), Av. Cônego Monte (entre a rua Mário Negócio e Av. Leão Veloso), rua projetada (trecho entre a rua Prof. Moura Rabêlo e rua Min. Mirabeau da Cunha Melo), rua Amaro Barreto / rua Manoel Miranda (trecho entre Av. Presidente Bandeira com Av. Presidente José Bento).
Lote 03: Rua do Catetinho (trecho entre a praça Presidente Juscelino Kubitscheck e rua Gov. Antônio de Melo e Souza). Praça Presidente Juscelino Kubitscheck (trecho entre a rua José Antônio Sampaio e Av. Dr. João Medeiros Filho), rua Cerro azul (trecho entre Av. Itapetinga e rua Piracanjuba), rua São Expedito (trecho entre a rua Piracanjuba e a rua governador Antônio de Melo e Souza / rua Governador Antônio de Melo e Souza Até a rua Alto da Boa Vista), rua Alto da Boa Vista (trecho entre a rua Castelo Branco e a rua São Expedito).

Nenhum comentário