São Gonçalo conquista o Super Matutão 2019


A seleção de São Gonçalo é a campeã da primeira edição do Super Matutão – O Futebol do Interior mais Forte. A equipe da Grande Natal venceu a seleção de São Pedro por 2 a 1, com gols do atacante Kadu, e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao ex-jornalista e escritor, falecido em 2018, e que foi um dos idealizadores do antigo Matutão.
O atacante Tapuia ainda diminui o placar para São Pedro, mas terminou com o vice-campeonato, assegurando o troféu Ilo Rodrigues, nome dado em homenagem ao ex-jogador que vestiu a camisa do Alecrim na década de 60.
A decisão aconteceu na manhã deste domingo (8), na Arena das Dunas, em Natal. O torneio foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com formato em “mata-mata”. No total, participaram 24 municípios, com cresça de 530 jogadores amadores.
Confira a campanha do São Gonçalo:
A seleção de São Gonçalo estreou na competição contra Macaíba na primeira fase e avançou após a escalação irregular de um jogador do time adversário. Depois, passou por São José de Mipibu na segunda fase.
Nas quartas de final, eliminou a seleção de Maxaranguape e seguiu para as semifinais contra Goianinha. Em dois jogos equlibrados e resultados iguais, conquistou a vaga à final após sorteio, por ter empatado em todos os critérios técnicos do torneio.
Com o título de campeão, a seleção de São Gonçalo terminou a competição com um campanha equilibrada, com 12 gols marcados e seis sofridos.