O exponencial crescimento na venda de imóveis em Natal




Imagem: Pixabay

A compra de terrenos e imóveis em Natal está crescendo. Isso se deve a fatores fundamentais da cidade, que possui grande apelo turístico e acaba encantando os olhos de quem passa pela capital do Rio Grande do Norte pela primeira vez.

Esse fator ganha conotações mais expressivas se paramos para pensar que a cidade de Natal também é um excelente local estratégico para investidores do exterior, tendo em vista sua posição privilegiada no mapa brasileiro, logo em seu extremo nordeste, facilitando o acesso de visitantes da Europa e da América do Norte, por exemplo.

A principal fonte econômica da cidade é praticamente toda centralizada no setor terciário, com representatividade em diversos segmentos de comércio e também de prestação de serviços nas áreas de educação e de saúde. Além disso, tem como atrativo sua estrutura para receber o setor secundário, com complexos industriais de grande porte que fazem com que a cidade de Natal se destaque por sua produção industrial diversificada, especialmente os setores de construção civil e de transformação de insumos, além de ser um importante polo nacional para indústrias de confecção e mercado têxtil.



Crescimento exponencial imobiliário no Brasil
Para quem deseja comprar imóveis em Natal, este é um bom momento. Justamente, porque hoje existem muitas oportunidades, tanto em novas unidades quanto em uso. Uma das razões fundamentais pelas quais hoje existem maiores oportunidades no negócio de revenda de imóveis tem a ver com a situação econômica, nacional e internacional, que levou as pessoas a serem mais cautelosas quando se trata de investir, portanto, a compra de imóveis diminuiu nos últimos anos com a recessão econômica que o Brasil passou, mas como consequentemente seus preços diminuíram, agora o setor está se reerguendo.

Cenário imobiliário na cidade de Natal
Para quem deseja comprar apartamentos à venda em Natal, existem muitas boas ofertas de apartamentos novos e em uso. Obviamente, não está tudo em oferta, porque há construções que mantêm seu preço e vendem bem, porque é feito sem pressa e não há necessidade de acabar com elas. A cidade reúne ótimas opções de propriedades localizadas e de alta qualidade que vão para cima em vez de para baixo – especialmente nas regiões mais famosas e com melhor infraestrutura, como os bairros de Tirol, Petrópolis, Capim Macio, Ponta Negra e Candelária, por exemplo.

Importância de um bom corretor imobiliário
Pessoas que não conhecem o mercado imobiliário e desejam se aventurar no negócio de revenda de imóveis em Natal, é importante procurar o aconselhamento de um especialista imobiliário que é capaz de orientá-los sobre como e onde fazer investimentos, porque, uma compra a um preço relativamente baixo não representa necessariamente um bom negócio no mercado. Nesse sentido, um consultor imobiliário é capaz de fazer um estudo da área onde a propriedade está localizada, comparar preços e verificar qual é o valor do metro quadrado na área, pode até fazer uma projeção do valor a ser ganho no negócio, e mesmo que lhe convenha vender naquele momento ou se é preferível alugar.

É seguro comprar imóveis em 2020 no Brasil?
O negócio imobiliário é muito seguro e que quem tem dinheiro disponível no momento pode confiar e investir nesse setor. Contudo, é importante sempre recorrer a um corretor confiável, que seja preferencialmente membro da Associação de Empresas Imobiliárias da região, porque ele será um profissional comprovado que não colocará em jogo seu prestígio. Quanto ao tipo de imóvel a ser comprado, ele dependerá do capital disponível de cada pessoa, mas sempre haverá um projeto para cada orçamento. O preço é um fator importante para determinar se uma casa, terreno ou apartamento comercial na cidade de Natal é realmente uma oportunidade, mas existem outros fatores que definitivamente afetam uma boa compra.

O que observar ao comprar um imóvel em Natal
Esteja atento à qualidade dos materiais utilizados na construção, estética e distribuição interna, e no caso de prédios de apartamentos, também deve ser avaliada a questão de todo o condomínio, não o imóvel de maneira avulsa. O comprador deve verificar se eles têm instalações, como elevador e aquecimento, e mesmo se houver poucas ou muitas unidades.

Oportunidade para encontrar melhores preços
Além dos leilões realizados para pessoas que não cumprem suas dívidas, existem muitas outras razões pelas quais uma propriedade pode ser oferecida abaixo do seu preço de mercado. O aspecto econômico é uma das razões mais comuns para a venda de propriedades que podem ser oportunidades para compradores, como pessoas que têm a necessidade urgente de liquidar dívidas e a incapacidade de pagar as parcelas de um financiamento. Mas, também, o motivo pode ser positivo, como oportunidades de negócios ou interesse em comprar outros bens. Vendas rápidas e com preços baixos também podem ser motivadas por situações familiares, como divórcios, doenças e heranças ou propriedades comuns que devem ser distribuídas.


Comprar um apartamento em Natal vale à pena?
A aquisição de um apartamento ou instalações na planta sempre será mais barata do que se for feita quando o produto estiver terminado. De fato, muitos engenheiros procuram pessoas que desejam comprar a um preço melhor antes de iniciar o projeto e, assim, reduzem a quantidade de financiamento. Além disso, o fato de que desde o início existam proprietários gera mais confiança entre os futuros compradores de um apartamento.

Outra maneira de fazer negócios é aproveitar quando um construtor, por exemplo, já vendeu 8 dos 12 apartamentos em um prédio e quer vender os últimos quatro com alguma pressão, porque precisa do capital para iniciar o próximo trabalho, e depois os vende a um preço um pouco menor do que o estipulado.


Agora que você conheceu alguns detalhes sobre o mercado imobiliário na cidade de Natal e entendeu os motivos que tornam a cidade um bom atrativo para investidores, considere planejar-se para adquirir sua casa ou apartamento na capital do Rio Grande do Norte também!

Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer estas dicas do mercado imobiliário!