Natal e Caicó terão mutirão para diagnosticar câncer de pele



Natal e Caicó entraram na lista do mutirão nacional do Dia Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, celebrado neste sábado (7). O mutirão oferece atendimento gratuito à população para o diagnóstico precoce da doença. A iniciativa marca o início da campanha Dezembro Laranja, promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e em todo o país cinco mil dermatologistas participam da ação.
Em Natal o serviço será no CECAN – Centro Avançado de Oncologia (Liga Norte Riograndense Contra o Câncer), na Avenida Miguel Castro, Dix-Sept Rosado. Já em Caicó o mutirão acontece no Hospital de Oncologia do Seridó, na Avenida Dr. Carlindo de Souza Dantas, Centro. O atendimento será realizado de 9h às 15h.
Neste ano, a 21ª Campanha Nacional do Câncer de Pele deve atender 30 mil pessoas em todo o país. Há cerca de cinco anos, o mutirão entrou para o livro de recordes Guiness como a maior campanha de uma especialidade médica. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, há cerca de 180 mil novos da doença por ano. Quando descoberta no início, a chance de cura é noventa por cento.

BLOG DO XERIFE

Nenhum comentário