GACC/RN realiza plantão para receber doadores no "Dia de Doar"


Neste dia 03 de dezembro será celebrado o “Dia de Doar” em todo o mundo, contando com a participação de mais de 55 países. A mobilização visa despertar a sociedade para uma cultura de doação e no Rio Grande do Norte a terceira edição da campanha reunirá 13 organizações: Adote, Amico, Amigos do Pelo, APAE Natal, Hospital Varela Santiago, Casa do Menor Trabalhador, Instituto do Bem, Lar da Vovozinha, SUVAG, Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN – IERC/RN, Grupo Reviver, Casa Durval Paiva e o GACC/RN.
Para esta data especial o GACC/RN mobilizou toda sua equipe da central de doações e convidou os doadores da Instituição para uma visita a sua sede, dando a oportunidade para que seus mantenedores conheçam em loco os benefícios proporcionados por eles. Desta forma, para o GACC/RN o “Dia de Doar” se transforma também no dia de agradecer a aqueles que garantem a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição. A campanha se estende também às redes sociais, com a proposta de que seus doadores façam vídeos criativos com o tema; o vídeo que tiver maior repercussão receberá um brinde surpresa ofertado por parceiros da Instituição. 
A presidente voluntária Tânia Cabral ressalta a importância dessa mobilização, pois muitos doadores, por falta de tempo e/ou oportunidade, não conhecem as dependências físicas da instituição.
Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. A mobilização teve início nos Estados Unidos, em 2012, criada por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque. A campanha é dedicada especialmente para que a sociedade se volte para as possibilidades existentes para se engajar em uma instituição ou fazer uma doação. Durante o período da campanha e, principalmente na data comemorativa (03/12), as instituições unem forças para massificar a campanha, para que cada uma possa alcançar seus objetivos.
SERVIÇO
GACC/RN
Dia de Doar - Plantão do doador
Dia 03/12 – das 9h às 17h, na sede do GACC/RN
Av. Floriano Peixoto 383, Centro.
Mais Informações: 4006-6800