PM acusado de matar filho de deputado é absolvido pela Justiça


A Justiça absolveu nesta terça-feira (12) o sargento da Polícia Militar acusado de ter matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, filho do deputado federal Benes Leocádio. O adolescente morreu em uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na zona Norte de Natal.
O PM foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por homicídio com dolo eventual. No entanto, o juiz José Armando Ponte Dias Júnior avaliou que o policial agiu em legítima defesa.
“Estou convencido pela prova dos autos de que o réu, ao efetuar os disparos de arma de fogo, agiu de boa fé, buscando salvaguardar a sua vida e a sua integridade física”, ponderou.
Na decisão, o juiz ainda destacou que o policial acreditava que o adolescente estava no porta-malas do carro, já que a central havia repassado essa informação. “Confiando, como não poderia ser diferente, na informação comprovadamente repassada pelo COPOM/CIOSP de que o refém estaria no porta-malas, e não nos bancos do veículo roubado, e sendo recebido a tiros por dois adolescentes armados e perigosos, agiu o acusado para se defender de agressão atual e injusta à sua pessoa”, relatou.
O caso
O estudante foi feito refém por dois bandidos, também adolescentes, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, em 15 de agosto de 2018. Ele foi obrigado a dirigir o carro do pai durante a ação criminosa. Na ocorrência, houve troca de tiros e Benes Júnior acabou atingido.
Um dos adolescentes que cometeram também morreu. O outro foi apreendido.

Portal no Ar