Na 97 FM, agora tem futebol; programa “Resenha 97” estreia na próxima segunda-feira


A 97 FM agora tem futebol. Diariamente, um novo programa vai atualizar os ouvintes sobre o que é destaque no mundo da bola. Com isso, a rádio que é o som da notícia também será o som do esporte. Comandado pelo time formado por Edílson Costa, Pedro Neto e Ferdinando Teixeira, o “Resenha 97” estreia na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, às 19h, logo depois do “Sem Amarras”.
Os apresentadores, três das maiores referências do rádio esportivo potiguar, prometem trazer diariamente, também com a entrada de repórteres, notícias, análises, comentários e também entrevistas. O programa terá formato de bate-papo, com aquecimento para as partidas e repercussão dos resultados. Haverá espaço, também, para a participação dos ouvintes, que poderão interagir e opinar durante o programa.
O narrador Edílson Costa, com passagens pelas principais emissoras do Estado – sendo a última a 95 FM, explica que o foco do programa será o futebol do Rio Grande do Norte, mas que haverá também espaço para abordar o que acontece no noticiário esportivo nacional e até internacional. “Nossa meta é fazer um trabalho diferenciado, para o público desportista, com muita humildade, dedicação e profissionalismo”, ressalta.
Pedro Neto, comentarista com 17 anos de atuação no jornalismo esportivo, diz que o “Resenha 97” será inspirado em uma fórmula que já deu certo. “A Agora FM agora tem futebol, e futebol de primeira qualidade. Nosso intuito é trazer o melhor do nosso futebol”, registra ele, que comandou um programa esportivo na extinta Rádio Globo Natal até maio deste ano. Ele também acumula passagens por emissoras de TV do Estado.
Os dois terão a companhia no programa de Ferdinando Teixeira, que dispensa apresentações. Ex-treinador multicampeão estadual, com passagens vitoriosas por ABC e América, os dois principais clubes do Estado, o professor aposentado diz que o “Resenha 97” terá as mesmas credibilidade e seriedade que marcaram sua trajetória.
Ferdinando diz que o novo programa da rádio Agora FM vai transmitir o “futebol verdade”, comentando o dia a dia dos clubes e mostrando seus desafios e problemas. Ele lamenta, inclusive, a situação atual dos principais clubes potiguares – ABC e América –, que vão disputar apenas a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada de 2020.
“A queda foi muito grande. O nível técnico caiu bastante. Nós nunca caímos tanto. Temos quatro equipes na Série D (ABC, América, Globo e Potiguar de Mossoró), e isso é muito ruim. Isso desvaloriza o futebol do RN, afasta o patrocinador. Vamos fazer aqui o futebol que o torcedor já conhece: sério. Queremos um futebol verdade, que é o que nos move”, analisa.
Já na estreia, o programa “Resenha 97” vai trazer informações e análises sobre a pré-temporada dos clubes potiguares para 2020. Em janeiro, começa o Campeonato Estadual, que terá cobertura completa da rádio Agora FM.
A RÁDIO
Com a chegada do novo programa esportivo, a grade da 97 FM ganha um reforço de peso. A rádio, que é o som da notícia, hoje conta com 11 programas – que unem informação, entretenimento, humor e boa música.
Durante a semana, a programação começa bem cedo, às 5h30 da manhã, com Cyro Robson, o Papinha, e Jota Régis. Eles apresentam o “Comando 97”, que traz as primeiras notícias do dia e a cobertura dos fatos policiais que marcaram a madrugada. Na sequência, vêm Anna Karinna Castro e Tiago Rebolo, com o “Manhã Agora”, com as informações da política e da economia e com entrevistas especiais. Às 9h, a descontração fica por conta de Daniel León, Alayde Passaia e Pedro Binderli, com o “Agora é Show”. Depois deles, entra no ar o “Patrulha Agora”, com Genésio Pitanga e o dia a dia da crônica policial.
Ao meio-dia, Renato Dantas apresenta o “A Hora é Agora – Primando pela Verdade”, com a participação de Jalmir Oliveira, o Fala Mansa, e a cobertura completa do noticiário completo, com direito a polêmica e comentários contundentes. A grade segue às 13h30, com o “Tudo Agora”, comandado por André de Paula e Giovanni Magnus, que trazem dicas de negócios e gestão. Das 14h30 às 16h, é a vez de Daniela Freire, com o “Agora News”, atualizando o noticiário da tarde. Ela é seguida de Jussier Ramalho, que apresenta histórias de vida no “Tarde Agora”. No fim de tarde, Mafaldo Pinto e grande elenco garantem as risadas, o bom humor e música de qualidade no “Agora Vai”, a partir das 17h.
À noite, a partir das 18h, Sávio Hackradt, Antônio Melo e Osair Vasconcelos apresentam o “Sem Amarras”, com a análise completa das principais notícias do dia. E agora, na sequência, virá o “Resenha 97”. No fim de semana, no sábado e no domingo, ainda tem a simpatia de Rô Medeiros das 6h ao meio-dia, com o “Top Show”.
Toda a programação da Agora FM está disponível pelo rádio convencional, pela internet (no site www.agorarn.com.br e também pelas redes sociais. Acessando o YouTube (canal Agora TV) ou o Facebook (Agora RN), o internauta pode conferir mais detalhes da programação. São seis câmeras instaladas, mostrando ao vivo o que acontece no estúdio, com som e imagem com qualidade digital. O ouvinte pode participar pela sala de bate-papo ou pelo número 2030-0797 (telefone e WhatsApp).