Marcelo Queiroz recebe homenagem do Sincofarn e Coopefarma



O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, na tarde desta sexta-feira, 8, o troféu comemorativo aos 25 anos da Cooperativa de Proprietários, Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Norte (Coopefarma), entregue pelo presidente da entidade, Arlindo Barbosa de Araújo, e pela presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN (Sincofarn), Diva Dutra. O troféu foi um reconhecimento pelos anos de dedicação de Queiroz ao segmento do comércio fármaco e, também, aos serviços prestados por ele, nas condições de presidente do Sistema Fecomércio RN e de ex-presidente do Sincofarn, ao desenvolvimento do segmento.
“Eu sempre defendi que o reconhecimento é uma das maiores virtudes do ser humano. E nós estamos aqui prestando esta singela homenagem exatamente reconhecendo a importância de Marcelo Queiroz não apenas para a nossa cooperativa, mas para todo o segmento”, afirmou Arlindo Barbosa.
A presidente do Sincofarn, Diva Dutra, destacou a enorme empatia de Queiroz com o comércio varejista de produtos farmacêuticos – segmento em que ele atua, como empresário, há quase 40 anos. “Marcelo hoje está em um outro patamar, graças a muito trabalho e muita dedicação. Mas ele não esquece das agruras que já viveu como pequeno empreendedor do segmento e, por isso, sempre busca defender e lutar por nossas bandeiras”, disse Diva.
Marcelo Queiroz se disse orgulhoso, honrado e emocionado com a homenagem. “Todos nós passamos pelas dificuldades inerentes ao empreendedorismo neste país. Tenho certeza de que, por conhece-las de perto, sempre estou um passo à frente na busca por caminhos que possam ajudar o segmento no qual construí toda a minha carreira empreendedora. Este reconhecimento, a visita de vocês, e as palavras aqui proferidas, me enchem de orgulho e responsabilidades”, disse ele.
Marcelo Queiroz é dono de farmácia desde 1981 e presidiu o Sincofarn por duas gestões, entre os anos de 2001 e 2007. Atualmente, além de presidir o Sistema Fecomércio RN, Queiroz é diretor Administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e vice-presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma).