Força e Luz vence Alecrim nos pênaltis e é campeão da segunda divisão do estadual


O confronto entre Alecrim e Força e Luz veio com a promessa de muitas emoções. A equipe elétrica chegou na decisão com uma campanha de cinco vitórias e um empate. Por outro lado, o time alviverde venceu todas as seis partidas. A torcida do Alecrim compareceu ao Frasqueirão com a esperança de ver a equipe de volta na primeira divisão. Durante a entrada dos jogadores, os alecrinenses fizeram uma linda festa, com várias gerações diferentes mostrando amor pelo periquito.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucas oportunidades claras de gol para as duas equipes. Porém, por uma desatenção da zaga do Alecrim, os jogadores pararam pedindo impedimento e o zagueiro Victor aproveitou para marcar o primeiro gol do time elétrico. No segundo tempo, o domínio foi do Alecrim, que só empatou o jogo no fim da partida, com um pênalti batido por Ronaldo. O atleta, que marcou o gol do periquito, ainda teve tempo de ser expulso. Com o empate, a decisão do título aconteceu nos pênaltis.
A tensão predominava dentro do Frasqueirão. Apenas o campeão iria subir. Com muita emoção, o herói da partida foi Rafael. O goleiro do time elétrico defendeu duas cobranças e garantiu o título da segunda divisão para o Força e Luz. Por outro lado, o Alecrim fica sem o acesso e pelo segundo ano consecutivo com o vice, mesmo com a campanha invicta. O terceiro maior campeão potiguar terá que ficar mais uma temporada longe da elite.
Texto: André Samora
Imagem: Rafael Reis