Escola da Assembleia capacita profissionais para os certames de licitações

Elaborar termo de referência, realizar pesquisa de mercado em licitações e contratos administrativos são temas centrais da capacitação profissional que acontece na sede da Escola da Assembleia, nesta terça e quarta-feira (5 e 6), ministrada por Fernando Antônio Teixeira Leão, professor e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado.

“A capacitação tem por objetivo difundir conhecimentos contemporâneos, teóricos e práticos, sob a ótica da jurisprudência e legislação aplicadas na atualidade, promovendo a capacitação e o aperfeiçoamento dos participantes”, afirma Fernando Leão.

“Somente em 2019 a Escola da Assembleia já capacitou 296 turmas somente entre cursos livres, simpósios, palestras e oficinas técnicas. São, até hoje, 3.985 potiguares que receberam novos conhecimentos, passaram por reciclagem e, até mesmo, iniciaram no mercado de trabalho, tudo isso gratuitamente”, declara João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia.

 O curso é inteiramente presencial, baseado no cotidiano da Administração Pública, facilitando o entendimento e dando celeridade ao dia a dia dos profissionais integrantes.