Deputado Coronel Azevedo garante votação de aumento de servidores públicos do RN



Com voto favorável na Comissão de Constituição e Justiça e em plenário, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) garantiu a aprovação do recurso solicitando que a emenda ao projeto de lei nº 12/2019, que estende o aumento salarial de 16,38% concedido aos procuradores do Estado a todos os servidores públicos estaduais (ativos, inativos, pensionistas e da administração direta e indireta) venha a ser votada em plenário.

O parlamentar reafirmou seu compromisso com o servidor público do Rio Grande do Norte e lembrou que tem feito a defesa da categoria desde que o projeto chegou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual é membro titular. “Caso tivéssemos votado contrário na Comissão, essa emenda sequer teria chegado ao plenário na sessão desta terça-feira”, comentou.

Ainda de acordo com o deputado, é sabido o momento atual do Estado e o reajuste salarial é direito e digno aos trabalhadores, mas não se pode priorizar uma minoria em detrimento à maioria dos servidores públicos. Coronel Azevedo ressaltou que vai estar ao lado do servidor público durante todo o trâmite do projeto de lei na Assembleia Legislativa.