Conferência reúne grandes nomes da igreja cristã brasileira este feriadão na Ribeira


A Conferência Oxigênio acontecerá pela primeira vez em Natal, dos dias 14 a 16 de novembro, trazendo Marcos Almeida e Banda Resgate como algumas das participações


Evento já consolidado e com credibilidade em todo o Nordeste, a Conferência Oxigênio, que geralmente acontece na cidade do Recife (PE), este ano migra para a capital potiguar. Entre os dias 14 a 16 de novembro (quinta a sábado), o bairro da Ribeira, em Natal, será palco de artistas e lideranças de grande influência no contexto cristão em todo o Brasil. A conferência acontece na Igreja A Ponte, na Rua Chile, 45, próximo ao Terminal Marítimo. O credenciamento tem início às 18h30 da quinta-feira (14), com a programação começando às 20h. Na sexta e no sábado, o evento se inicia às 9h da manhã, seguindo até à noite, com intervalos para alimentação.

Desde 2010, a Conferência Oxigênio acontece com o propósito de oxigenar a liderança cristã do Nordeste e do Brasil, em especial líderes jovens. Durante estes anos, tem sempre buscado discutir assuntos relevantes sobre a postura da Igreja contemporânea. O assunto a ser debatido durante estes dias é o verdadeiro papel da Igreja na sociedade, com o objetivo de confrontar os conferencistas sobre a identidade cristã genuína, que deve exercer o amor ao próximo e olhar para o bem comum, ao invés de se perder em individualismos e controles de poder. 

Para isso, palestrantes de todo o país estarão reunidos a fim de detalhar a questão em vários aspectos e pormenores: Rafael Pijama (pastor na igreja Sal da Terra 90 em Goiânia/GO, coordenador do Movimento Mosaico e coautor do livro "Igreja Sinfônica" pela Mundo Cristão); Raquel Araújo (graduada em Psicologia e mestre em Sociologia Política, coordena voluntários e ministérios na igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha/ES); Daniel Coelho (pastor coordenador e plantador da Igreja Doca Doze em Santo André/SP; coordenador do núcleo do Presbitério do Ministério Sal da Terra em São Paulo e membro do movimento Mosaico; missionário na Missão Jovens da Verdade, professor convidado da FLAM – Faculdade Latino-americana de Teologia Integral); Daniel Guanaes (teólogo e psicólogo, doutor em Teologia pela Universidade de Aberdeen – Escócia; pastor da Igreja Presbiteriana do Recreio/RJ); André Saldiba (pastor executivo e de jovens da Igreja Batista de Água Branca em São Paulo); Flavinho Marques (pastor na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte-MG, está à frente da liderança de 14 igrejas e mais de 5.000 grupos de crescimento; professor no Seminário Teológico Carisma e autor do livro "Igreja Não Se Faz No Singular" pela Quatro Ventos); Igor Thiago (pastor da igreja A Ponte Natal e líder de louvor do projeto musical Selá); e Débora Almeida (formada pela Hillsong International Leadership College; participante da plantação da Missão Praia da Costa em Vila Velha/ES).

Além dos 8 palestrantes, artistas da música nacional também estarão presentes na Conferência. Marcos Almeida é cantor, compositor, multi-instrumentista, escritor e vocalista da banda Palavrantiga; além de idealizador de grandes projetos que abordam arte, música, cultura e espiritualidade. A Banda Resgate é uma das mais famosas bandas de rock cristão do país, com 30 anos de carreira, dezenas de hits emplacados, tendo 15 cds lançados, 10 em estúdio, 1 acústico, 4 ao vivo, além de 5 DVDs. Por fim, o duo local Nós em Um é formado por Amanda Linhares e Ruben Soares e tem uma identidade muito própria, construída a partir das referências indie e minimalista. Com um sigle e EP lançados e disponíveis em todas as plataformas digitais, estarão representando muito bem o cenário da música cristã natalense.

O evento é uma realização da Igreja A Ponte. Os ingressos ainda podem ser adquiridos esta semana através do site www.eventbrite.com.br, ou acessando o link disponível na bio de um dos seguintes perfis no Instagram: @conferenciaoxigenio, @aponte_natal e @somosaponte. 

SERVIÇO - CONFERÊNCIA OXIGÊNIO 2019
Data: 14 a 16 de novembro de 2019
Horário: 20h (quinta); 9h (sexta e sábado).
Local: Igreja A Ponte (Rua Chile, 45)

VALORES DOS INGRESSOS
Segundo lote: R$120,00
Terceiro lote: R$ 140,00