CDL PARNAMIRIM REÚNE MAIS UMA VEZ AUTORIDADES DO RN PARA DEBATER NO DNIT OBRAS NA BR-101


A reunião aconteceu hoje na Superintendência do DNIT, em Natal, com o general Daniel de Almeida Dantas, onde foram discutidas possíveis parcerias no sentido de encontrar soluções quanto a questão do impacto que as obras no trecho central da BR-101 vem causando sobre o comércio de Parnamirim e também para os milhares de consumidores que fazem a travessia da rodovia federal para realizarem suas compras e serviços na área mais tradicional da cidade "Trampolim da Vitória".
Esse foi o segundo encontro articulado pela Câmara de Dirigentes Lojistas junto ao DNIT e teve total apoio do deputado federal Benes Leocádio, deputada estadual Eudiane Macedo, vereadora Kátia Pires, empresários, consumidores e a Imprensa local, representada pelo Jornal do Estado (Jornalista Genilson Souto).
Entre os destaques mais importantes da reunião ficou assegurado em primeira mão que a bancada federal, cujo líder é o deputado Rafael Motta, já destinou através do Projeto de Lei 22/2019 para o orçamento de 2020, como remanejamento de despesa, dois milhões de reais para investimentos em obras no trecho de Natal e Parnamirim. "Essa é uma conquista importante para o povo de Parnamirim, agora vamos debater que projeto será executado afim de atender o comércio e a mobilidade urbana do município", destacou Benes. Um grupo de WhatsApp foi criado para que seja fomentada ideias e projetos que contemplem uma obra à altura da história de Parnamirim contemplando modernidade e beleza arquitetônica para suprir o fechamento das Avenidas Edgar Dantas e Getúlio Vargas. "Será um legado que vamos deixar para a cidade Trampolim da Vitória", salientou o empresário Marcos Fernandes da Silva da CDL.
O general Daniel de Almeida Dantas também reafirmou que após o DETRAN reinstalar o semáforo no trecho da rua Edgar Dantas que dá acesso ao Hospital Deoclécio Marques no dia 20 de novembro ele vai mandar reabrir a BR, atendendo um apelo da CDL que solicitou a reabertura para não prejudicar o pagamento do 13 salário dos comerciários. "Ficará aberto até o dia 15 de janeiro, após essa data fecharemos e vamos continuar com as obras que devem durar até junho de 2020 em todo trecho de Parnamirim", disse o general.
Para o presidente da CDL, empresário Bira Marques, Parnamirim ainda é uma cidade muito tradicional, onde temos milhares de carros registrados no Detran, porém uma parcela importante da população utiliza bicicletas para trafegar pelos bairros, como também fazer suas compras atravessando a BR-101."Temos que pensar uma Parnamirim para todos os seus moradores. Do carroceiro ao caminhoneiro, do ciclista ao motorista de carro pequeno, temos que projetar uma Parnamirim para mais 30 anos no trânsito e na mobilidade urbana", avalia Bira.

O general Daniel Dantas, destacou que imediatamente serão feitas 3 passarelas na BR-101 na parte central do município e a deputada Eudiane Macedo atendendo pedido da vereadora Kátia Pires irá apresentar um requerimento na assembleia legislativa para que a Casa seja parceira nas próximas ações discutidas na reunião de hoje.

Genilson Souto