Cantora Alzeny Nelo comanda o projeto Serestas ao Luar nesta sexta-feira em Natal


Alzeny Nelo vai cantar na 8ª edição do projeto Serestas ao Luar, que acontece quinzenalmente no centro histórico de Natal. A apresentação está marcada para a sexta-feira (29). O acesso é gratuito e a concentração é às 19h, no Café Sr. Petita, na Rua Voluntários da Pátria, número 672, no Centro. Brasileira formada pela UFRN, Alzeny se especializou na França e ganhou concursos de canto em Paris.

A cada evento, um novo convidado integra a banda para comandar a banda. Serão dez edições, que vão ocorrer até 27 de dezembro. Trata-se de uma seresta itinerante, que acontece pelas ruas da Cidade Alta. A banda toca clássicos da música romântica ao ar livre.

O som é ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos e, neste ano, ganhou pintura do grafiteiro paulista Dicesar Love, responsável também por algumas das artes estampadas nos muros do Beco da Lama.

No caminho, os seresteiros fazem paradas em pontos estratégicos, estações que foram nomeadas em homenagem a canções. O grupo fixo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).


Dez edições estão confirmadas, com diferentes cantores e cantoras convidados. As serestas vão acontecer sempre às sextas-feiras, no mesmo horário, de 15 em 15 dias.