Canindé Soares lança livro com imagens de belas paisagens do litoral do RN


O fotojornalista potiguar Canindé Soares lançará, na próxima quinta-feira, 5, a partir das 17h, o livro “Litoral do RN”, na Capitania das Artes em Natal. São 139 páginas com 149 fotos que exploram as belezas do litoral potiguar. É um livro de capa dura, bilíngue – em português e inglês –  e de fino acabamento.
“A gente escolheu cada fotografia com muito cuidado. São fotos espetaculares, até porque nosso litoral é belo. Eu costumo dizer que o fotógrafo tem que ser muito ruim para não fazer uma foto boa das nossas lindas praias”, comenta.
“Litoral do RN” é o quinto livro de Canindé Soares, fruto de um trabalho que levou quase dez anos para ser concretizado. Drones e helicópteros foram utilizados para os cliques das belas paisagens.
O resultado é a compilação de registros incríveis, como uma foto aérea da cidade de Guamaré, na região da Costa Branca.
“Fui várias vezes à cidade para fazer essa foto. Aos 45 do segundo tempo, cheguei lá e o dia, a luz e a maré cheia proporcionaram o cenário perfeito. É uma foto que mostra quase toda a cidade. É muito bonita, porque Guamaré, quando vista do alto, parece uma península, rodeada de água e mangues. Essa foto é muito impactante”, atesta.
O livro conta com aprovação da Lei Municipal de Cultura Djalma Maranhão.
O fotojornalista
Canindé Soares nasceu em São Bento do Trairí, na região Agreste do estado, mas veio morar em Natal ainda criança. O potiguar já fotografou para diversos jornais do país e até do exterior. Entretanto, a paixão pelo Rio Grande do Norte é marca registrada em suas fotografias.
Da seca ao inverno, das pequenas às grandes cidades, todos os livros do fotojornalista trazem temáticas voltadas aos atrativos do estado. “Se eu tivesse que escolher um lugar no mundo para fazer um projeto fotográfico, eu escolheria aqui”, finaliza”.
Serviço:
O quê: lançamento do livro “Litoral do RN”
Onde: Fundação Cultural Capitania das Artes, Avenida Câmara Cascudo, 434, Ribeira
Quando: quinta-feira, 5, às 17h