Amaury Júnior representa o RN em evento nacional



Foi lançada nesta quarta-feira, 27, a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e entretenimento em Brasília, no Royal Tulip Hotel. Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções e presidente da Associação dos Produtores Culturais e Artísticos do RN, esteve no evento representando o Rio Grande do Norte.
O evento fez parte da programação do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. Uma das pautas debatidas no congresso, foi sobre cobranças mais justas do direito autoral e maior transparência na distribuição do mesmo. Além das questões da Meia Entrada e diversos outros assuntos relativos ao setor.
"Este é o movimento político mais importante na história das relações entre os produtores, artistas, integrantes da cadeia produtiva da indústria criativa e o Parlamento Brasileiro na construção de um modelo mais justo e harmonioso para todos. Temos que avançar e corrigir rumos em muitas questões. Essa é a hora de mostramos toda a nossa força, e a maioria desse aperfeiçoamento precisa passar pelo Parlamento. O que não faltam são pessoas interessadas nessa pauta e dispostas a contribuir para esse avanço”, diz o jornalista, produtor e gestor cultural, Amaury Junior, único filiado potiguar na Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE).
Estiveram presentes no evento o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Ramos, três senadores, o deputado federal do RN, Rafael Motta e mais 21 deputados federais, dentre eles, o deputado Felipe Carreras, que preside a frente parlamentar e filiado a ABRAPE.