RN tem estande lotado durante os três dias de Abav


 

Ao longo dos três dias da 47ª ABAV Expo Internacional, a maior feira de turismo da América Latina, o estande do Rio Grande do Norte foi marcado com a presença forte dos agentes de viagens, operadores e o trade turístico nacional. As participações na experiência, por meio da realidade virtual, com o passeio de buggy completo, fizeram fila durante os todos os dias.

A secretária de turismo, Aninha Costa, e o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, participaram durante a feira de negócios de diversos encontros estratégicos para promoção do Rio Grande do Norte enquanto destino em crescimento e aumento de conectividade aérea. No dia de abertura, quarta-feira (25), o gerente de contas da América do Sul da Trip Advisor, Luciano Santos, participou de uma reunião para melhorar o posicionamento do RN na plataforma. No mesmo dia, o estande do RN recebeu a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Fátima Facuri, a associação junto com a Setur/RN e Emprotur vão captar novos eventos para o Centro de Convenções de Natal.

Vivemos um novo momento para o turismo do Rio Grande do Norte; ciente que precisamos nos posicionar de forma estratégica e com inteligência comercial, estamos na ABAV representando o Governo do estado em união com vários municípios e o trade. Essa união é importante para o nosso estado e também trará resultados a curto prazo”, declarou a secretária, Aninha Costa.

Na quinta-feira (26), durante o evento na capital paulista, aconteceu a reunião da Confederação Nacional dos Municípios, com a responsável técnica pela Confederação, Marta Feitosa, que contou com a presença de prefeitos e representantes das cidades de Natal, Galinhos, Extremoz, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, Mossoró, Maxaranguape e também do Governo do estado. Ficou definido que em 2020, acontecerá em Extremoz/RN o Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a Feira de Negócios Turísticos do Destino Brasil atraindo mais de 1.000 participantes para esse evento.

Ocorreu ainda a renovação do convênio com o lançamento oficial de mais um ano da campanha “Tudo começa Azul”, com o objetivo de fortalecer os destinos do Rio Grande do Norte, com eventos de promoção e divulgação que já aconteceram em Campinas/SP e São Paulo/SP; as próximas paradas serão em Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Goiânia/GO.

Junior Tubarão no estande do Ministério do Turismo 
Além do estande próprio com destaque para a gastronomia e as experiências do RN, o estande do Ministério do Turismo destacou ainda o passeio de barco ecológico e o tour gastronômico feito por Junior Tubarão, da praia de Galinhos/RN.

Juntos pelo Nordeste
Secretários de Turismo do Nordeste aproveitaram  o primeiro dia da 47ª ABAV Expo Internacional, que aconteceu em São Paulo para tratarem de uma agenda integrada visando fortalecer o turismo da região. A reunião aconteceu no estande da Bahia com as presenças dos Secretários Rodrigo Novaes (PE), Catulé Júnior(MA), Fausto Franco (BA), Arialdo de Mello Pinho (CE), Sales  Neto (SE), Carina Câmara (PI), Aninha Costa (RN) e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, representando o secretário. Na oportunidade, os gestores do turismo discutiram a criação de uma agenda estratégica para planejar e promover  as demandas comuns dos nove estados.