Nova reunião do Fórum de Trânsito da Grande Natal aconteceu em Extremoz



Na manhã da última sexta-feira (25), foi realizada uma nova reunião do FPTT – Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal.

O Fórum aconteceu na cidade de Extremoz, no CRAS e contou com a presença do prefeito Jaoz Oliveira, além dos técnicos da prefeitura, reapresentante da PRF e de vários órgãos municipais e federais. 

Para buscar solucionar estes problemas, os membros do Fórum criaram uma comissão composta com técnicos de cada órgão para estudar a legislação existente nas cidades e propor um novo texto, que será adotado por todos os municípios.


O FPTT
O Fórum de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT) nasceu com a proposta de integrar os esforços dos diversos órgãos públicos da Grande Natal, promovendo as discussões dos problemas ligados ao trânsito e transporte da região por meio de debates que visam encontrar soluções comuns para a melhoria da mobilidade urbana.
Hoje dos 14 municípios da Região Metropolitana, oito fazem parte do Fórum. São eles as cidades do Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Extremoz. Além dos órgãos municipais, participam os federais DNIT e PRF, e estaduais Detran, DER e CPRE.