Nísia Floresta realiza II Festival Literário


Nesta quinta (31) e sexta-feira (1º) será realizada mais uma edição do Festival Literário de Nísia Floresta, evento que homenageia a escritora e primeira feminista da América Latina, Nísia Floresta e conta com uma programação com lançamentos de livros, rodas de conversas com escritores e artistas, oficinas e mostra de filmes literários. O Festival acontece no Museu de Nísia Floresta, na Grande Natal com objetivo de estimular a difusão da produção literária brasileira e potiguar, realizar intercâmbio entre escritores, estudiosos, professores, alunos e o público em geral. Também será um momento para estimular o consumo de obras literárias, o debate crítico e a ampliação do gosto e o hábito da leitura.
Entre os convidados estão Constância Lima Duarte, uma das maiores estudiosas do nome de Nísia Floresta e que fará uma palestra voltada para o público de mulheres, educadores, pesquisadores além de lançar sua mais nova obra, o livro #NísiaFlorestaPresente: uma brasileira ilustre.
Além de Constância, também estão confirmadas presença da educadora, pesquisadora e ex-secretária de educação do município de Gravatá/PE, Carolina Campos, que vai ministrar uma palestra com o tema O Papel da Mulher na Sala de Aula. Vicente Serejo, Udymar Pessoa, o poeta Antônio Francisco, Joelson Araújo, os Poetas Mirins, dentre outros nomes importantes da literatura potiguar estarão se apresentando ao longo dos dois dias de programação.
O Festival Literário de Nísia Floresta é uma realização do Museu Nísia Floresta, da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural e do Centro de Documentação e Comunicação Popular. A iniciativa conta com a parceria do IFRN, Fundação José Augusto, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Laboratório Plenno e da Secretaria Municipal de Educação.