Integrante do RenovaBR lança 1º Portal de Transparência Municipal de Iniciativa Popular do RN




Representando o Rio Grande do Norte na edição 2019 do RenovaBR, projeto de renovação política, o contador Freire lançou na última semana um site que tem como objetivo acompanhar os gastos públicos da Câmara Municipal de Natal.
O Portal deolhonacamara.com transforma dados brutos em informação, tendo como principal objetivo se tornar ferramenta de transparência municipal, inicialmente no que tange os gastos públicos dos vereadores da capital potiguar. O projeto tem como apoiadores o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Com linguagem e execução simples e fácil, o portal pode futuramente abranger de forma colaborativa todos os municípios do Brasil.
“Somente em Natal já foram gastos mais de R$ 3,7 milhões (de janeiro de 2019 a agosto de 2019) apenas com verbas indenizatórias. O detalhe é que desde fevereiro deste ano, o portal da transparência da Câmara Municipal está desatualizado”, afirmou o idealizador.
“Com essa iniciativa nosso objetivo é incentivar os cidadãos natalenses a fiscalizar os gastos públicos”, concluiu Freire.
Além de ser integrante do RenovaBR 2019, Freire também é Líder RAPS na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) desde 2016.

Nenhum comentário