Desconto de 65% na conta de luz

Publicado em 01/10/2019

energia.jpg
Mais de 4,6 milhões de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS têm direito a desconto na conta de luz. Boa parte dessas pessoas, no entanto, desconhece o benefício pago a idosos e deficientes pobres em todo o país.
A redução no valor da conta pode chegar a 65% e é garantida pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Hoje, apenas 383 mil solicitaram a dedução, de acordo com dados da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, ligada ao Ministério da Cidadania.
Para solicitar o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica, o beneficiário do BPC ou alguma pessoa da família deve procurar um posto de atendimento da companhia de energia elétrica da região.
Para fazer a solicitação do desconto, é preciso ter em mãos o cartão do BPC, um documento de identificação (CPF ou carteira de identidade) e a última conta de luz. Os documentos serão analisados pela companhia elétrica. O BPC deve estar ativo e o beneficiário ser cliente residencial.
O percentual de desconto na conta de luz varia de acordo com o consumo mensal de cada família: 65% para até 30 kWh, 40% para consumo entre 31 kWh e 100 kWh, e 10% para um consumo de até 220kWh.
Fonte: O Dia Online